Projeto Escola do Futuro promove terceiro festival no Morro do Papagaio

Aconteceu, neste último sábado (20), mais um Festival do projeto Escola do Futuro do Instituto Galo. O evento ocorreu no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, sendo o terceiro festival do programa, onde crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos, tiveram a oportunidade de se divertir com muito futebol e interações entre os menores.

Luísa Aguiar, coordenadora de projetos do Instituto Galo, contou sobre o papel transformador que o projeto tem na vida das crianças do Morro do Papagaio. 

Nesses quase dois anos da Escola do Futuro a gente vê a transformação nas crianças, nas famílias, nos adolescentes. Tem, realmente, uma importância enorme para a comunidade. É um projeto que é muito reconhecido pelas pessoas, então é um momento muito especial”, declara.

Já Valentina Beatriz, de oito anos, comentou sobre suas experiências sendo beneficiário da Escola do Futuro. Para Valentina, futebol é coisa séria e através do programa ela pôde aproveitar e aprimorar suas habilidades no esporte.

“Eu acho muito legal porque futebol não é uma brincadeira, não é uma luta. É um esporte muito bom para se exercitar”, diz.

Évora Maria, amiga de Valentina, por sua vez, chamou a atenção para as oficinas e para os professores, que marcam a vida de centenas de alunos e de moradores no Morro do Papagaio. 

Eu gosto do futebol, gosto das oficinas e também adoro os professores”, revela a menor, que completa dizendo que, através do programa, pôde fazer novos amigos e viu que o lugar das mulheres é também dentro de quadras e campos jogando futebol

Eu fiz muitos amigos, porque antes de entrar no projeto, eu tinha apenas amigas meninas. Só que quando eu entrei no projeto, vi que não eram só os meninos que podiam jogar bola e as meninas também podiam, então, em seguida, fiz muitas amizades com os meninos”.  

Viviane Silva da Cruz, mãe do aluno Dhavid Lucas, relatou que seu filho era um antes de entrar no Escola do Futuro, e se tornou outro muito mais desenvolvido em aspectos como autoestima e desenvoltura depois de suas experiências e interações dentro do programa.

Para mim, foi uma evolução muito grande, porque meu filho era uma criança que não desenvolvia tanto assim, não interagia tanto com outras crianças, ele era muito receoso e assim, o projeto foi muito bom, porque ele disse desenvolveu muito isso, a autoestima, a desenvoltura, até mesmo motora também, revela a mãe feliz pela evolução do seu filho.

Wendel Tarlley, pai do aluno Andrew Tarlley, divide do mesmo sentimento da mãe de Dhavid, uma vez que seu filho também começou a socializar mais e como ele diz “se soltou”. 

“A importância do projeto para mim e pro Andrew é porque ele começou a socializar, ele aprendeu, ele se soltou. E nesses 2 anos de projeto, dava para ver que ele era um pouco mais tímido, mas hoje ele tem muitos mais amigos, ele tá muito viciado em esporte, ele gosta muito de futebol”, conta o pai orgulhoso.

Para além do esporte, Wendel conta que o projeto agregou também para o convívio social do filho e para o aprendizado em outras searas, como nas atividades que acontecem na terça-feira.

“É muito legal que na terça tem várias atividades diferentes. Eles chegam em casa sempre contando que o dia foi divertido, que ele estudou sobre cores, ele aprende sobre etnias também”, explica Wendel.

O projeto Escola do Futuro consolidou-se como uma importante ferramenta de transformação social. Com o esporte como principal linguagem, a iniciativa promove educação, fortalece vínculos familiares e integra comunidades. 

Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, Ministério do Esporte e Governo Federal. Patrocínio BTG, CSN, Aços Verdes do Brasil, CBF Industria de Gusa, Veredas Agroindustrial , Lolfatto, MIP, Multilifit, Rima e apoio Centro de Defesa Coletiva e Prefeitura de Belo Horizonte.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Em época de Copa do Mundo, Instituto Galo atravessa o oceano e chega em Angola

No município de Cacuaco, da província de Luanda em Angola, crianças de diversas idades se unem em prol de uma paixão: o futebol. E o Instituto Galo não poderia ficar de fora. Em época de Copa do Mundo, a união entre nações se fortalece e foi dessa maneira que dezenas de camisas do IG chegaram no coração do continente africano.

Jaderson, associado do Clube dos 113, foi quem levou as camisas do IG para a África do Sul, quando conheceu  Eugénio António Camões, angolano de Luanda, que levou as camisas para as crianças do Núcleo de formação de futebol Galile Galileu.

“Eu estive lá na África do Sul, na África e conheci um rapaz lá e eu tinha levado umas camisas do instituto para distribuir lá. E aí dei para esse rapaz e ele é de Angola. E aí ele levou essas camisas para Angola e distribuiu lá para essas crianças”, conta Jaderson.

Segundo Eugénio, que organiza torneios de futebol tanto para crianças como para adultos, o bairro em que eles vivem em Cacuaco é humilde e o futebol para aquelas crianças é como um refúgio para eles não se desviarem em fatores que podem os prejudicar no futuro.

Por essa razão, são realizados torneios e, além disso, sempre contam com jogos amistosos com outros clubes da região. Eugénio diz que as crianças que participam da ação “são dedicadas e viciadas em futebol”. 

Portanto, a chegada de camisas do Instituto Galo trouxe ainda mais incentivo e alegria para os jovens atletas, fortalecendo o esporte como ferramenta de inclusão, pertencimento e esperança para o futuro.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto Galo e 1000 Sorrisos entregam cobertores pelas ruas de BH

Ao comemorar aniversários, é tradição em todo o mundo receber presentes. Já o ato de presentear acaba sendo menos comum. Mas foi exatamente isso que fez Tiago Elvis, associado do Clube dos 113.

O projeto “1000 Sorrisos”, liderado por Tiago, conseguiu arrecadar mais de 500 cobertores doados como presentes de aniversário, que posteriormente foram entregues a quem mais precisava em diversas regiões de Belo Horizonte.

“Essa ação começou no meu aniversário. Foi o aniversário solidário que eu fiz, onde, em vez de ganhar presentes, pedi cobertores. Então, desde maio, estou arrecadando. Já consegui arrecadar mais de 500 cobertores”, conta Elvis.

O projeto “1000 Sorrisos” é parceiro do Instituto Galo, que há mais de cinco anos leva o espírito atleticano por todos os cantos e ajuda aqueles que mais precisam. Dessa forma, abraçamos a campanha e fomos às ruas junto com o Galo Doido, levando, além de cobertores e água, carinho, atenção e cuidado.

“Levamos cerca de 100 cobertores e 100 garrafas de água. E eu acho que o pessoal estava pedindo mais água do que cobertores. O pessoal está com sede nas ruas. Ontem entregamos 100 cobertores e 100 águas minerais”, declara.

O projeto de Tiago não se resumiu apenas às entregas na região central de Belo Horizonte, mas também chegou à região de Venda Nova e a outros bairros no trajeto até o centro da capital mineira.

“Eu entreguei de Venda Nova até o Centro. Passei pela Cachoeirinha e também fiz entregas de cobertores para os lados da Pedro II”, relata.

O Clube dos 113 é composto por apoiadores que contribuem mensalmente com o Instituto Galo. Trata-se de um seleto grupo de atleticanos que está sempre disposto a fomentar e fortalecer as ações sociais do Instituto.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

 

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Uma vida alvinegra: Álvaro celebra seus 102 anos repleto de emoções ao lado do Galo Doido

Baiano de Ubaíra, Álvaro Rocha Campello completou seus 102 anos em grande estilo. Por essa razão, o Instituto Galo levou o Galo Doido para celebrar uma vida de apoio incondicional ao Clube Atlético Mineiro, juntamento o. Roger Campello, o filho mais novo, conta sobre suas admirações ao pai, que veio para Minas Gerais na década de 1940 e desde então, acompanha o Galo e suas glórias. 

“O que mais me inspira nele é a vontade de viver e a capacidade que ele tem de passar por cima das dificuldades e estar sempre perseverando. Resiliência mesmo”, declara Roger. 

Sua paixão pelo Galo foi passada por gerações. Roger revela que desde muito novo acompanhou ele nessa trajetória, de ir aos jogos, de assistir o Atlético muito pela televisão também. Então, diz, “é uma trajetória de mais de 80 anos dele acompanhando o Galo”.

O amor pelo Galo chega, inclusive, a se misturar com o hino do clube. “O que eu entendo que une muito o Atlético a ele é aquela parte do hino: lutar, lutar, lutar. Até a gente conseguir chegar no resultado final”, conta o filho emocionado. 

Marcos Campello, o filho mais velho, também esteve presente na festividade. Cumprindo a missão de seu pai, Marcos também passou a paixão pelo Galo para outras gerações. “Meus filhos são todos atleticanos”, conta orgulhoso. “Eu agradeço a vocês por terem aceitado o contato que meu irmão fez”, completa Marcos.

A ação reforça o compromisso do Instituto Galo em promover iniciativas que valorizam a história da torcida atleticana e fortalecem os laços entre o clube e aqueles que ajudaram a construir sua trajetória. 

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Galo Doido leva alegria a centenas de crianças em visitas a escolas de BH e região

O sorriso no rosto, os olhos atentos e a ansiedade pela chegada do convidado especial entregavam o tamanho da expectativa. Nesta terça-feira (16), o Galo Doido, mascote mais amado do Brasil, levou um pouco da paixão atleticana para dentro das salas de aula de três instituições de ensino em Belo Horizonte e região metropolitana.

A iniciativa do Instituto Galo passou pelo Centro Educacional Caiquinhos, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte; pela Escola Municipal de Educação Infantil Mangueiras, no Mangueiras, e pelo Instituto Educacional Caminhar, no Vale do Jatobá, ambos na região do Barreiro, na capital mineira. Ao todo, mais de 700 crianças participaram da ação, que teve como objetivo aproximar o Clube da comunidade e proporcionar uma experiência especial aos pequenos.

Além do encontro com o mascote, os alunos receberam kits com copo e camisa do Instituto Galo, presentes que ajudaram a transformar a visita em uma lembrança ainda mais marcante.

No Centro Educacional Caiquinhos, que atende 242 crianças do maternal ao 2º período, a chegada do Galo Doido movimentou a escola e trouxe muita felicidade para os alunos. A gestora escolar Aparecida dos Santos destacou a importância da iniciativa, principalmente para uma comunidade que nem sempre tem acesso a experiências como essa.

“Eu fico muito agradecida porque os meninos ficam muito felizes nesse dia. A comunidade é uma comunidade carente e eles ficam muito felizes com a lembrança, o copo e a camisa. É uma alegria enorme”, contou.

A mesma emoção tomou conta da Escola Municipal de Educação Infantil Mangueiras, que recebeu o mascote para um momento de interação com 245 crianças, de 1 a 5 anos. Para a vice-diretora Luciana Santos, a visita vai além da diversão: também abre espaço para trabalhar valores importantes dentro da escola.

“Ações como essas são muito importantes porque conseguimos trabalhar pedagogicamente questões como o respeito, as interações sociais e as relações das crianças. Além da alegria que traz para elas”, afirmou.

Segundo Luciana, a reação dos alunos mostra o impacto que momentos como esse podem causar. “Eles ficam em êxtase, emocionados. Até quem torce para outro time participa, porque a gente trabalha justamente o respeito e a admiração. É algo diferencial na vida dessas crianças”, completou.

No Instituto Educacional Caminhar, que atende cerca de 250 alunos do berçário ao 2º período, a presença do Galo Doido também foi recebida com muita animação. O diretor David Lima ressaltou como o futebol pode fazer parte da formação das crianças, aproximando diferentes gerações e fortalecendo vínculos.

“Ter essa presença dos times nas escolas faz todo sentido. As crianças adoram, é uma reação de alegria. A gente sabe que a paixão pelo futebol passa de geração em geração e isso também faz parte do crescimento delas”, destacou.

Para o Instituto Galo, ações como essa reforçam o compromisso de estar cada vez mais próximo das pessoas e levar a força atleticana para diferentes espaços. Mais do que um encontro com o mascote, a visita do Galo Doido representa a criação de memórias afetivas que podem acompanhar essas crianças por muitos anos.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

 

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Todo mundo é Galo: pequena torcedora se torna Atleticana e ganha surpresa especial

A paixão pelo futebol costuma atravessar gerações e, muitas vezes, nasce dentro de casa. Mas, para a Aurora, de apenas 5 anos, o coração decidiu seguir um caminho diferente. Filha de pais cruzeirenses, ela surpreendeu a família ao escolher o Galo como seu time do coração e mostrou que, mesmo tão jovem, já sabe exatamente as cores que quer defender.

A história da menina começou a ganhar destaque nas redes sociais por meio de vídeos publicados pelo pai. Nas gravações, ele aparecia tentando convencê-la a torcer para o mesmo clube da família. Cheia de personalidade, Aurora não se deixava influenciar, ficava cada vez mais claro que sua decisão já estava tomada.

Cercada por familiares atleticanos, Aurora já vinha sendo apresentada ao universo do Galo desde muito cedo. Aos poucos, foi criando identificação com o clube, conhecendo símbolos, histórias e personagens que fazem parte da cultura atleticana.

Mas havia um personagem especial que despertava nela uma admiração diferente. O mascote mais amado do Brasil sempre arrancava sorrisos da menina e rapidamente se tornou uma das suas grandes paixões, como dizia ela “Seu melhor amigo”. E foi justamente após um encontro especial com ele que qualquer dúvida desapareceu de vez. Depois de conhecer o mascote, Aurora bateu o martelo, era atleticana.

Os vídeos publicados nas redes sociais viralizaram entre torcedores do Atlético, que se adoraram a história e passaram a acompanhar a trajetória da pequena torcedora. A repercussão foi tanta, que chegou ao Instituto Galo.

Sensibilizado pela paixão da menina e pela forma genuína como ela demonstrava seu amor pelo clube, o Instituto decidiu transformar aquele carinho em uma experiência inesquecível, convidar a jovem para vir conhecer a casa da Massa.

Recebida pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, Aurora teve a oportunidade de conhecer de perto o a sede do Instituto Galo e espaços emblemáticos da casa da Massa. Como homenagem simbólica, ela recebeu das mãos da presidente uma camisa do Instituto Galo personalizada com seu nome.

Desde os primeiros passos dentro do estádio, a emoção era visível em seu rosto. Com os olhos atentos a cada detalhe, Aurora observava tudo ao seu redor com um sorriso encantador. Para quem acompanhava a visita, era impossível não perceber o brilho no olhar da pequena enquanto descobria espaços que até então conhecia apenas pela televisão.

Ao longo do passeio, a menina visitou áreas importantes da Arena MRV e pôde conhecer de perto os bastidores de um dos estádios mais modernos do país.

Mas, apesar de toda a estrutura impressionante, havia algo que ela perguntava durante todo o Tour. A todo momento, Aurora fazia a mesma pergunta. “Onde está o Galo Doido?” A ansiedade pelo reencontro aumentava a cada espaço. Entre uma descoberta e outra, ela seguia procurando pelo amigo responsável por ajudá-la a se apaixonar ainda mais pelo Atlético.

O tour continuou, passando por locais emblemáticos que fazem parte da rotina de atletas. Ao entrar no vestiário, Aurora foi surpreendida, o Galo Doido estava lá esperando por ela. A felicidade estampada em seu rosto dizia tudo.

Mais do que conhecer um estádio, Aurora viveu uma experiência capaz de aproximá-la ainda mais do clube que escolheu amar. Um dia repleto de descobertas, emoções e memórias que certamente permanecerão guardadas para sempre.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Instituto Galo marca presença em festival literário com a presença de ídolos, Galo Doido e Projeto Musical

Neste sábado, 13, o Instituto Galo participou do Festival Literário Internacional de Minas Gerais (FliMinas). O evento contou com uma programação especial que transformou o espaço em um encontro entre cultura, educação e solidariedade. Reunindo atleticanos de diferentes gerações, a iniciativa promoveu momentos de aprendizado, troca de experiências e valorização da leitura.

Ao longo do evento, o público teve a oportunidade de acompanhar uma roda de conversa com integrantes do Clube dos Imortais. Ex-jogadores como Reinaldo, Buião, Antenor e Toninho Pereira compartilharam histórias marcantes de suas trajetórias dentro e fora dos gramados, proporcionando reflexões sobre  memória e a importância de preservar as narrativas que ajudaram a construir a identidade alvinegra ao longo das décadas.

“Eu quando tinha a idade de vocês, foi quando eu comecei a ter esse hábito da leitura, que me ajudou bastante. Então o que eu peço a vocês, é que leiam, e leiam bastante”, disse Reinaldo, ídolo da massa.

“Eu sempre vi o Reinaldo jogar, todo mundo gostava muito, e agora depois de 75 anos, o prazer de encontrar com ele foi enorme, foi inesquecível “apontou, Valter Alves.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a chegada do mascote mais amado do Brasil. O Galo Doido transformou o ambiente em uma verdadeira festa, levando diversão, emoção e afeto para crianças e adultos. Com sua energia única, ele arrancou sorrisos, protagonizou fotos inesquecíveis e deixou uma lembrança especial no coração de todos que participaram desse momento.

‘Esse envolvimento do Instituto Galo que ajudou muito o FliMinas, em termos de envolver nossos leitores, de trazer o Clube e o Instituto para essa ação de livre leitura,” afirmou José Santos, curador do FliMinas.

Outro grande destaque foi a exposição do troféu do Campeonato Brasileiro de 2021, peça histórica que integra o acervo do Museu do Galo. A presença da taça proporcionou aos torcedores a oportunidade de reviver uma das conquistas mais marcantes da história atleticana, despertando emoções, recordações e o orgulho de fazer parte dessa história.

“O Instituto foi um achado na nossa vida, fez uma mudança na mente dos meus filhos. Eles estão fazendo parte de uma orquestra, é muito legal. Todas as vezes que tem esse tipo de programa no Instituto, a gente vem, participa, incentiva. Nos agradecemos muito ao Instituto Galo, ao Atlético e a todas pessoas envolvidas,” disse Alexsandro dos Reis, pai de alunos do Projeto Musical.

Para encerrar o festival, o Projeto Musical do Instituto Galo realizou uma apresentação especial. Com um repertório emocionante, os jovens encantaram o público e demonstraram como a arte pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social, disciplina e desenvolvimento.

“Foi uma emoção muito grande, é muito bom ter essa apresentação, ter a oportunidade de apresentar em diferentes lugares é muito bom. Gostei muito daqui, é muito legal, espero poder vir aqui mais vezes”, pontuou Anny Luiza, aluna do Projeto Musical do Instituto Galo.

Além das atrações, o FliMinas foi marcado por momentos de convivência entre famílias, crianças, jovens e torcedores, fortalecendo valores como solidariedade, pertencimento e cidadania. A presença do Instituto Galo reforçou a importância de iniciativas que promovem o acesso à cultura e à educação como caminhos para a construção de oportunidades.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto viabiliza fisioterapia para melhorar qualidade de vida de artilheiro do Galo

Autor de 135 gols pelo Galo, integrante do Clube dos Imortais – maior programa de valorização de ex-atletas do esporte brasileiro – e entre os 10 maiores artilheiros da história do Atlético, Ubaldo Miranda permanece como um dos grandes nomes da trajetória alvinegra.

Hoje, o ex-atacante enfrenta desafios comuns com o avanço da idade, fortes dores nos joelhos e no quadril, que têm afetado sua mobilidade e seu equilíbrio, impactando atividades simples do dia a dia. Em demonstração de respeito e gratidão por toda a história construída com a camisa do Galo, o Instituto Galo viabilizou um acompanhamento especializado com o fisioterapeuta esportivo Dr. Filipe Costa.

A iniciativa busca proporcionar mais conforto, segurança e qualidade de vida ao ex-atleta, por meio de exercícios e técnicas voltadas para o fortalecimento muscular, melhora do equilíbrio e redução dos impactos causados pelas dores. A ação representa um gesto de reconhecimento a um jogador que ajudou a escrever capítulos importantes da história atleticana.

O atendimento a Ubaldo é mais um exemplo do compromisso do Instituto Galo, na valorização de quem ajudou a construir a grandiosa história do Clube. Com acompanhamento profissional e um plano voltado para suas necessidades específicas, a expectativa é proporcionar avanços significativos em sua mobilidade e autonomia, contribuindo para uma rotina mais confortável e segura.

” É muito importante ele continuar fazendo para manter o que ele já ganhou, como força muscular, flexibilidade mobilidade, melhora do equilíbrio, tanto dinâmico quanto estático. E isso é muito importante na prevenção de quedas. Ele já apresentou melhoras significativas”, afirmou Filipe Costa, fisioterapeuta esportivo.

A determinação demonstrada pelo ex-atacante durante toda a sua carreira segue presente. E, se depender do empenho de todos os envolvidos, o craque que tantas vezes balançou as redes pelo Atlético estará pronto para “deixar o DM” muito em breve.

Maior programa de valorização de ex-atletas do esporte brasileiro, o Clube dos Imortais reafirma a cada ação, que a história construída dentro de campo jamais será esquecida. Afinal, cuidar dos ídolos do passado é também preservar a memória e a identidade.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto Galo recebe artista autodidata Augusto Corrêa

Nesta quarta-feira, 03, o Instituto Galo recebeu a visita do artista autodidata Augusto Corrêa, um encontro marcado pela troca de experiências e construção de novos olhares para projetos voltados à inclusão social e à valorização da diversidade. Ele desenvolveu um estilo próprio com bolinhas coloridas que criam multiversos únicos, criando sua própria arte.

Recebido pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, Augusto teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela instituição, que impacta mais de 210 mil vidas todos os anos por meio de ações sociais. Como homenagem simbólica, o jovem recebeu das mãos da presidente uma camisa do Instituto Galo personalizada com seu nome.

Durante a visita, foram apresentados os principais programas realizados pelo Instituto, além dos resultados alcançados ao longo dos últimos anos. O encontro também proporcionou um momento de conversa sobre o papel da arte como ferramenta de transformação social, inclusão e fortalecimento de vínculos comunitários.

Além da troca de experiências, a reunião marcou o início das articulações para a realização da 4ª edição do Festival da Inclusão, evento promovido pelo Instituto Galo, em agosto, que tem como objetivo celebrar a diversidade, incentivar a acessibilidade e fortalecer a participação de pessoas com deficiência.

A expectativa é que a próxima edição do festival reúna parceiros, artistas, instituições e a comunidade em uma programação voltada à conscientização, ao respeito às diferenças e à promoção da inclusão.

A visita reforça o compromisso do Instituto Galo em construir conexões que ampliem o alcance de suas ações e contribuam para a transformação social, unindo esporte, cultura, solidariedade e cidadania em prol de uma sociedade mais justa e acessível para todos.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Um século de amor pelo Galo, comemorado de forma especial

Nesta segunda-feira, 1, o Instituto Galo e o Galo Doido, mascote mais amado do Brasil, fizeram uma visita especial para uma torcedora em seu aniversário de 100 anos. Natural de Pernambuco, Magdalena se mudou para Belo Horizonte ainda na adolescente, e se apaixonou pelo Galo, vendo a torcida passar pela sua casa para ir para o campo do Galo, local onde hoje é o DiamondMall.

“Eu sou pernambucana, e quando eu vim morar em Belo Horizonte, e da janela do meu apartamento , eu via o pessoal passar alegra, cantando e tudo. Eu desci e fui perguntar o porteiro o porque deles passarem cantando e gritando, e ele me respondeu ser por causa do Galo, o campo fica aqui perto da praça Raul Soares. E eu via o pessoal alegre e decidi torcer pelo Galo” disse Magdalena.

Com o passar dos anos, a admiração pelo clube se transformou em uma verdadeira história de amor. Acompanhando diferentes gerações do Atlético, Magdalena manteve viva sua identificação com o Galo e passou isso para as próximas gerações da família.

“Para minha avó, é muito importante, o Atlético é muito presente na vida dela. Ela realmente acompanha os jogos. A coisa que mais dá alegria para ela é acompanhar os jogos do Galo. muito obrigada, só tenho a agradecer ao Instituto Galo,” afirmou Natália, neta de Magdalena.

A ação reforça o compromisso do Instituto Galo em promover iniciativas que valorizam a história da torcida atleticana e fortalecem os laços entre o clube e aqueles que ajudaram a construir sua trajetória.

Mais do que celebrar um aniversário, a visita foi uma homenagem a uma mulher que carrega em sua história a paixão pelo Atlético e que, aos 100 anos, segue inspirando gerações com seu amor pelo Galo.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?