Reforço na área: Léo Duarte e família conhecem sede do Instituto Galo e Arena MRV

Recém-contratado pelo Atlético, Léo Duarte viveu nesta terça-feira, 23, um momento especial fora das quatro linhas. O zagueiro conheceu a sede do Instituto Galo, e teve o primeiro contato com o maior projeto social do futebol da América Latina.

Durante a visita, Léo conheceu mais sobre os projetos e ações desenvolvidos pelo Instituto Galo, que impactam diretamente crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, impactando mais de 200 mil vidas todos os anos.

Recebidos pelo gerente de comunicação Luigi Reis, o jogador e a família foram presenteados com blusas personalizadas do Instituto, símbolo de boas vindas e acolhimento, representando uma conexão do atleta com os projetos sociais.

A presença de Léo Duarte no Instituto reforça o compromisso do Atlético em integrar seus atletas às ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Galo, fortalecendo valores como responsabilidade social, solidariedade e cidadania.

Antes da visita ao Instituto Galo, ele também conheceu a Arena MRV, considerada a arena mais moderna da América Latina, sua casa nos próximos meses. O zagueiro teve a oportunidade de conhecer as instalações do estádio e vivenciar de perto a estrutura, iniciando sua conexão com a Massa Atleticana e com o novo capítulo de sua carreira no clube.

“Estou aqui conhecendo o Instituto Galo, não deixem de seguir nas redes sociais, é um trabalho que faz a diferença, vamos mudar o Brasil juntos”, disse Leo Duarte, novo reforço do Galo.

Com visitas como essa, o Instituto Galo segue consolidando sua missão de ser o maior projeto social do futebol da América Latina, aproximando o elenco profissional das ações que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social e reafirmando que vestir a camisa do Atlético é, fazer parte de uma história que transforma vidas dentro e fora de campo.

Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Instituto Galo mobiliza escolas e APAE com ação histórica em Funilândia

O amor pelo Galo atravessa fronteiras e chega onde a paixão alvinegra está presente. O Instituto Galo levou uma dose especial de alegria para Funilândia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma programação que reuniu crianças, adolescentes e usuários da APAE em um dia marcado por emoção, sorrisos e muita celebração.

O grande protagonista da visita foi o Galo Doido, que fez a festa nas escolas e instituições da cidade. Além do encontro com o mascote, o Instituto Galo realizou a entrega de kits com blusas e copos para as escolas participantes e distribuiu brindes para os usuários da APAE.

A primeira parada foi no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Chapeuzinho Vermelho, que recebeu a visita do mascote junto aos alunos da Educação Infantil, com crianças de 2 a 6 anos. No mesmo local, a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus também participou da ação, reunindo estudantes do Ensino Fundamental.

A presença do mascote mais amado do Brasil transformou a rotina dos alunos em um momento de muita animação. Para muitos, foi a oportunidade de ver de perto um dos maiores símbolos do Clube Atlético Mineiro.

“É muito importante, porque tem gente do interior que não consegue ir para fora para poder ver o Galo pessoalmente. É muito bom vocês trazerem o Galo para cá para a gente poder ver”, contou Mikaele Heloiza, aluna da Escola Estadual Aluísio Ferreira de Souza.

Com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a escola foi mais um ponto de encontro entre a comunidade e o mascote alvinegro.

A programação também chegou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Centro Dia de Funilândia, onde usuários participaram de um momento especial de interação, música e diversão. Joice, uma das participantes da ação, falou sobre a emoção de receber o presente e viver a experiência ao lado dos amigos.

“É emocionante demais. Nós gritamos, dançamos. Com meus amigos da APAE e do Galo. Olha esse copão bonitão. Te amo, Galo!”, celebrou.

A visita foi viabilizada pelo Projeto Jovens de Ouro, da Escolinha de Futebol Floresta Esporte Clube, iniciativa que atende cerca de 150 atletas, entre 6 e 17 anos, todos moradores da cidade. O projeto “Se tem escola, tem bola” trabalha o esporte como ferramenta de formação cidadã.

Para a presidente da iniciativa, Elizângela Coelho, a parceria representa uma oportunidade de levar valores que vão além do futebol.

“O esporte é vinculado à formação do cidadão, do cidadão do bem. O Instituto Galo veio fazer o que muitos times esportivos deveriam fazer: incentivar a cidadania”, destacou.

Segundo ela, momentos como esse ficam marcados na memória dos participantes. “Essas crianças vão levar isso para o resto da vida. É uma lembrança positiva do que é o esporte, do que é ser uma boa pessoa e um bom cidadão dentro da comunidade”, afirmou.

A ação em Funilândia reforça o compromisso do Instituto Galo em aproximar o Clube de diferentes comunidades, levando não apenas a presença do Galo Doido, mas também experiências de conexão, inclusão e pertencimento.

Porque, onde existe uma história de amor pelo Atlético, existe também espaço para o Galo chegar.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina.

 

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?