Após a vitória contra o Red Bull Bragantino, jogadores do Galo participaram de mais uma edição do projeto que realiza sonhos de pequenos torcedores especiais.
Neste domingo (03), na Arena MRV, o elenco atleticano mostrou que a grandeza do Galo vai além das quatro linhas. Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, os jogadores participaram de mais uma edição do Encontro com Ídolo, projeto do Instituto Galo que promove momentos especiais entre atletas e torcedores com deficiência ou doenças graves.
Participaram da ação:
Gustavo Campos – distrofia muscular de Duchenne
Laura Mendes – paralisia cerebral
Anne Liz – autismo
Elias Alves Diniz – má formação da coluna
Henrique Gomes – paralisia cerebral
O momento mais animado da noite foi protagonizado pelo Galo Doido, que interagiu com as crianças, brincou e levou ainda mais alegria ao encontro.
Já o ponto mais emocionante ficou por conta do meio-campista Gustavo Scarpa. Ao conhecer a história do pequeno Gustavo Campos, diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne – doença genética rara e degenerativa que compromete a força muscular –, o jogador se comoveu com o relato da mãe do garoto, Nicolli Campos, e gravou um vídeo incentivando a torcida a contribuir com a campanha.
O tratamento que pode frear o avanço da doença é feito com o medicamento Elevidys, que ainda não está disponível no Brasil e tem custo estimado em R$ 17 milhões.
Para apoiar a causa, o Instituto Galo doou uma camisa oficial autografada pelo Hulk, que está sendo rifada com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento do pequeno Gu. Para ajudar, basta acessar o perfil do Instagram @salveogu ou clique no link.
Mais do que uma ação solidária, o Encontro com Ídolo reafirma o compromisso do Instituto Galo com o cuidado, a inclusão e a transformação de vidas por meio do esporte. O projeto acontece a cada jogo do Atlético na Arena MRV e segue promovendo encontros que emocionam.
Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo