GNV Instituto Galo: Programa social promete aproximar novamente o torcedor raiz do estádio

Neste domingo, 24, a Arena MRV se transformou em um verdadeiro palco de solidariedade. Estão oficialmente abertas as inscrições para o GNV Instituto Galo, iniciativa em parceria com o Atlético e o Galo na Veia. O dia foi marcado por emoção, acolhimento e grande participação da Massa, consolidando o projeto como um sucesso. Idealizado com participação importante de membros do Clube dos 113, o GNV Instituto Galo, visa beneficiar atleticanos em vulnerabilidade social.

“O Atlético hoje, é um time monstruoso. Hoje é um time que abraça a torcida, cuida da torcida, oferece saúde, oferece curso de inglês, curso de informática”, disse Peterson Gontijo, membro do Clube dos 113.

“Uma coisa que nos incomodava, era ver o atleticano raiz, o atleticano da Geral, afastado, justamente agora que temos uma casa e ele poderia estar conosco. E conseguimos o apoio da SAF, o que é fundamental para atingir o verdadeiro dono do Galo, que é a sua torcida”, afirmou José Henrique Cançado, membro do Clube dos 113.

O evento de cadastramento do GNV Instituto Galo foi marcado por organização, acolhimento e muita emoção na Arena MRV. A estrutura para o atendimento do público contou com um modelo de triagem, garantindo que todo o processo acontecesse de forma facilitada e rápida para os participantes.

A primeira etapa foi realizada pela equipe do Galo na Veia, responsável pela verificação do histórico dos torcedores no programa. Em seguida, os participantes passaram pela conferência de renda mensal e, por fim, seguiram até a bilheteria, onde o cadastro foi oficialmente concluído.

“Hoje estamos aqui na Arena MRV, fazendo o cadastramento das pessoas interessadas em fazer parte do GNV Instituto Galo”, declarou Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.

Após a finalização do processo, os participantes puderam realizar inscrições em cursos oferecidos pelo projeto, incluindo cursos de inglês, oferecidos pela American English, capacitações profissionalizantes, disponíveis nas modalidades presencial e virtual, oferecidos pela Microlins. Além disso foi oferecido cursos de software, oferecidos pela empresa 90 TI.

“Estamos trazendo de volta o torcedor, que há mais de 3 anos, não vem ao estádio. O Galo é  um só, então os interesses são comuns e tudo em prol do Clube, do time e da torcida”, disse Sérgio  Coelho, presidente do Atlético.

Durante o evento, os presentes ainda tiveram acesso à aferição de pressão arterial, reforçando o compromisso do Instituto Galo com o cuidado e o bem-estar da população. Com a adesão ao plano, futuramente os beneficiários também passarão a contar com acesso a consultas médicas eletivas no Ambulatório do Instituto Galo que terá sua sede dentro da Arena MRV.

“Trazer o povo de novo, poque o Atlético é o time do povo. Não temos mais tantas condições de poder ter acesso ao estádio como antigamente. Mas agora com essa iniciativa do Instituto Galo e do Atlético, acredito que vai aproximar bastante a torcida”, afirmou Alisson, associado GNV Instituto Galo.

Como forma de celebração, os 113 primeiros cadastrados receberam uma camisa oficial do Instituto Galo, tornando o dia ainda mais especial para o público presente.

BENEFÍCIOS DO GNV INSTITUTO GALO

As vantagens exclusivas aos associados do GNV Instituto Galo são além de representativas, uma conquista para cada vez mais propiciar momentos de eternização na memória daqueles que não possuem condições socioeconômicas para tal. Desta forma, serão disponibilizados, em todas as partidas como mandante, 513 ingressos exclusivamente do setor Inter Norte (que representa 1,1% da capacidade da Arena MRV) ao grupo que será acolhido pelo programa social. É possível que, de acordo com a expectativa de público em especificidade para cada compromisso da equipe alvinegra, esse volume de ingressos seja maior.

Todavia, é importante ressaltar: o bilhete será atribuído, de forma obrigatória e exclusiva ao CPF do associado; não sendo possível, de nenhuma maneira, sua transferência a terceiros. Ainda assim, a lista de vantagens se estende ao Ambulatório do Instituto Galo, que ainda será inaugurado e dará acesso a consultas médicas eletivas no futuro, além de cursos de inglês e profissionalizantes, virtuais e presenciais. O Programa Galo na Veia Instituto Galo é mais que acesso a jogos — é inclusão, dignidade e transformação social.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina]

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Há 7 anos sem ir ao estádio, torcedora reencontra emoção graças ao Projeto Ingresso Solidário

O que já era um projeto de grande impacto social acaba de alcançar um novo patamar. O Projeto Ingresso Solidário, desenvolvido pelo Instituto Galo em parceria com o Clube dos 113, segue crescendo a cada partida, consolidando-se como uma das iniciativas mais emocionantes de aproximação entre clube e torcida

Nesta quinta-feira, 21, uma das pessoas abraçadas pelo projeto foi Josilene Vaz, de 37 anos. A torcedora convive com Lupus Eritematoso Sistêmico desde 2015, doença inflamatória crônica e autoimune em que o sistema imunológico ataca os próprios tecidos do corpo. Mesmo diante das dificuldades, ela nunca deixou de carregar a paixão pelo Galo. Graças ao projeto Ingresso Solidário, ela teve a oportunidade de ir ao estádio e viver momentos inesquecíveis.

“Estou muito feliz de estar aqui, agradeço ao Instituto Galo que me proporcionou estar aqui no dia de hoje. Tinham 7 anos que eu não acompanhava os jogos, devido a minha doença, quando eles entraram em contato comigo para estar aqui hoje, achei bem bacana. Estou muito grata por estar aqui”, contou.

O projeto Ingresso Solidário tem o propósito de proporcionar o acesso ao estádio e permitir que atleticanos em situação de vulnerabilidade social possam acompanhar de perto o clube do coração.

A ação vem motivando associados do Clube dos 113 e torcedores que cedem ingressos para pessoas que não condições de comparecer aos jogos. Os números mostram o crescimento e o impacto social do projeto. Desde o lançamento, milhares de torcedores já foram beneficiados:

  • Jogo 1 (América): 43 torcedores
  • Jogo 2 (Internacional): 51 torcedores
  • Jogo 3 (São Paulo): 62 torcedores
  • Jogo 4 (Athletico-PR): 170 torcedores
  • Jogo 5 (Juventude): 233 torcedores
  • Jogo 6 (Ceará): 273 torcedores
  • Jogo 7 (Flamengo): 458 torcedores
  • Jogo 8 (Botafogo): 589 torcedores
  • Jogo 9 (Mirassol): 325 torcedores
  • Jogo 10 (Cienciano): 466 torcedores

Ao todo, o Ingresso Solidário já levou 2.670 atleticanos à Arena MRV, consolidando-se como uma das mais importantes ações de inclusão social ligadas ao clube.

O Projeto reforça, na prática, um dos pilares do Instituto Galo: usar o futebol como ferramenta de inclusão, emoção e transformação social.

Porque, no fim das contas, o Galo é de todos.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Instituto Galo realiza entrega simbólica de prêmios do Sorteio Social na Arena MRV

O Instituto Galo realizou nesta quarta-feira, 20, a entrega simbólica aos vencedores do Sorteio Social, iniciativa que contemplou participantes com um par de cadeiras cativas no setor Brahma Leste da Arena MRV. A cerimônia aconteceu na sala de imprensa da Arena MRV, logo após o lançamento do GNV Instituto Galo, reunindo representantes do Instituto Galo, convidados e os ganhadores da ação.

Todo o valor arrecadado com a campanha será destinado integralmente às ações sociais do Instituto Galo, contribuindo diretamente para a manutenção e ampliação de iniciativas voltadas ao desenvolvimento social, educacional, esportivo e cultural de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para simbolizar a entrega dos prêmios, os vencedores receberam das mãos da presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, e do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, um cheque simbólico com seus nomes e a premiação: duas cadeiras cativas na Arena MRV, com validade de 10 anos. Além de uma camisa do Instituto Galo personalizada.

Durante o evento, representantes do Instituto destacaram a importância do envolvimento da torcida em campanhas solidárias, ressaltando que cada participação ajuda a transformar realidades e ampliar o alcance dos projetos.

“Foi emocionante ganhar, a entrega está sendo emocionante. Eu não esperava por nada disso, o Galo é assim, só felicidade. Estou muito feliz”, afirmou Luciane Martini, uma das ganhadoras do Sorteio Social.

As cadeiras cativas no setor Brahma Leste garantem aos contemplados a oportunidade de acompanhar os jogos do Atlético na Arena MRV com ainda mais proximidade e emoção, durante 10 anos.

Com campanhas solidárias, eventos beneficentes e programas sociais em diferentes áreas, o Instituto Galo segue ampliando seu impacto e reafirmando seu propósito de utilizar a força do futebol como ferramenta de transformação social.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

 

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Diretor técnico de futebol do Atlético visita Instituto Galo e se impressiona: ‘Projeto maravilhoso’

Nesta segunda-feira (18), Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, recebeu na sede do projeto social o ex-atacante e ídolo atleticano Guilherme, para conhecer um pouco mais do que a iniciativa realiza, diariamente, sendo amparo aos que mais precisam de ajuda. De volta ao Clube para assumir o cargo de diretor técnico do Galo.

O reencontro foi marcado por emoção e boas conversas. Recebido pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, e pelo presidente do Atlético, Sergio Coelho, o ex-jogador destacou a importância de iniciativas que aproximam o Clube da comunidade e ajudam a transformar vidas por meio do esporte.

A visita já faz parte do cronograma dos novos funcionários do departamento de futebol do Atlético que prestigiam todo o trabalho feito. A iniciativa reforça o compromisso do Clube em aproximar seus profissionais das causas sociais abraçadas pelo Instituto Galo, ampliando o alcance das ações e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre atletas, torcedores e beneficiados.

Durante o encontro, ele também conversou com os presidentes sobre momentos marcantes do passado no Clube e sobre planos e projetos para o futuro. O jogador foi presenteado com uma blusa personalizada do Instituto, símbolo de boas vindas e acolhimento, representando uma conexão do atleta com os projetos sociais.

“Hoje por ano, são mais de 200 mil vidas impactadas, queremos dar o exemplo para todos os clubes. Não é apenas sobre futebol”, afirmou Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.

Ídolo atleticano, Guilherme construiu uma trajetória marcante com a camisa alvinegra, sempre lembrado pela raça e entrega. Oitavo maior artilheiro da história do Galo, com 139 gols, Guilherme defendeu o Clube de 1999 a 2002, e na temporada 2003, totalizando 205 jogos. Seu retorno ao Atlético representa não apenas a chegada de um profissional experiente para integrar o futebol, mas também a volta de um personagem importante da história atleticana.

O Instituto Galo segue se consolidando como uma importante ferramenta de transformação social, levando oportunidades para milhares de pessoas e utilizando a força do futebol para promover desenvolvimento solidariedade.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Instituto Galo lança campanha que une desconto na conta de luz e solidariedade

O Instituto Galo, juntamente a PopSol Energia, lançou uma nova campanha para a torcida atleticana que promete unir economia, sustentabilidade e solidariedade em uma única ação. Chamada de “ Gol de Economia”, a iniciativa oferece 10% de desconto na conta de energia elétrica. Além de economizar, você também ajuda o Instituto Galo a transformar vidas. Parte do valor da energia compensada é destinada ao Instituto. Ou seja, quanto mais economia você gera na sua conta, mais recursos são revertidos para os projetos sociais do Instituto Galo.

A campanha funciona por meio da utilização de energia solar. A energia é produzida em usinas fotovoltaicas e enviada para a rede da Cemig, chegando até a sua residência sem necessidade de instalação de placas solares.

Você continuará recebendo a conta da distribuidora com as taxas e impostos e passará a receber também a fatura digital da PopSol, já com o consumo de energia solar e o desconto de 10% aplicado. As duas faturas deverão ser pagas, mas, somadas, custam menos do que você paga hoje. A camisa autografada pelo Rei será enviada após o pagamento da primeira fatura da Popsol.

Além da economia financeira, a iniciativa também contribui para o meio ambiente, já que a energia solar é uma fonte limpa e renovável, ajudando na redução da emissão de gases poluentes na atmosfera.

Para mais informações, acesse o site: https://popsolenergia.com.br/goldeeconomia#beneficios

 

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Alunos do projeto musical do Instituto Galo vivenciam experiência inesquecível no concerto da Orquestra Filarmônica

Nesta quarta-feira, 13, os alunos do projeto musical do Instituto Galo tiveram a oportunidade de participar de uma experiência cultural inesquecível. Os jovens assistiram a um concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em uma tarde marcada por aprendizado, emoção e encantamento.

Muito além do entretenimento, o momento representou uma verdadeira imersão no universo da música clássica, permitindo que crianças e adolescentes acompanhassem de perto a atuação de músicos profissionais e a grandiosidade de uma apresentação sinfônica.

Durante o concerto, os alunos puderam observar detalhes técnicos da apresentação, conhecer melhor os instrumentos utilizados pela orquestra e perceber a importância da concentração, disciplina e do trabalho em equipe para a construção de um espetáculo musical. Cada movimento do maestro, cada entrada dos instrumentos e cada composição executada despertaram a atenção e a curiosidade dos jovens presentes.

Para muitos dos participantes, essa foi a primeira experiência em um concerto sinfônico. O impacto da apresentação ficou evidente no olhar atento e emocionado dos alunos, que acompanharam cada momento com entusiasmo. A visita proporcionou não apenas contato com a música erudita, mas também a oportunidade de ocupar e conhecer espaços culturais importantes, reforçando o sentimento de pertencimento e acesso à cultura.

“É a primeira vez em que vou em uma orquestra, oficialmente, e eu estou sem palavras para descrever. É uma experiência de vida, eu amo música, amo orquestra, música clássica é minha paixão”, afirmou Beatriz Barbosa, aluna da turma de Viola do projeto.

O projeto musical do Instituto Galo tem justamente o propósito de utilizar a música como ferramenta de transformação social, oferecendo aos jovens oportunidades de aprendizado, expressão e crescimento pessoal. Ao longo das atividades desenvolvidas, os alunos têm contato com práticas musicais que estimulam disciplina, criatividade, responsabilidade e convivência em grupo.

“É muito gratificante ter mais essa oportunidade, de estar aqui na orquestra, que para o meu filho, mudou a vida dele, mostrou a ele, que o dom dele é a música. Ele é encantado pela música e pelo projeto, ele fala que quer ser violinista, já se sente parte desse lindo mundo da música”, comentou Luiza, mãe de um aluno do projeto.

Experiências como a visita ao concerto da Orquestra Filarmônica fortalecem ainda mais esse processo de formação. Ver de perto músicos profissionais em atuação inspira os estudantes e mostra que a arte pode abrir caminhos, despertar talentos e transformar realidades. Além disso, o contato com diferentes estilos musicais contribui para ampliar repertórios culturais e incentivar novos sonhos.

“É impossível falar de uma plataforma como essa de orquestra, e não falar sobre responsabilidade social, sobre processo formativo das pessoas. O que a gente faz é mostrar o quanto a orquestra esta perto das pessoas, e a realização desses concertos didáticos, que acompanham a história da própria filarmônica de Minas Gerais”, disse José Soares maestro da orquestra

A iniciativa também reforça o compromisso do Instituto Galo em promover ações que vão além da sala de aula, proporcionando vivências culturais que impactam diretamente a formação dos participantes. Em cada atividade, o projeto busca criar oportunidades capazes de marcar positivamente a trajetória dos jovens atendidos.

A tarde desta quarta-feira ficará guardada na memória dos alunos como um momento especial de conexão com a música, a cultura e a emoção. Mais do que assistir a um concerto, os jovens viveram uma experiência inspiradora, que certamente contribuirá para o fortalecimento de sua relação com a arte e com o aprendizado musical.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Luto: Morre Afonso Paulino, ex-presidente do Atlético e membro do Clube dos Imortais do Instituto Galo

Faleceu nesta sexta-feira, 08, aos 89 anos de idade, o ex-presidente atleticano Afonso Paulino, dirigente que marcou época no Clube e ajudou a construir capítulos históricos da trajetória alvinegra. Afonso convivia há alguns anos com a Doença de Alzheimer, o Instituto Galo está de luto, deseja e deseja forças à família neste momento.

Presidente do Atlético entre 1989 e 1994, Afonso Paulino esteve à frente de uma das fases mais marcantes da história do Clube. Durante sua gestão, o Galo conquistou dois Campeonatos Mineiros, em 1989 e 1991, além da histórica primeira edição da Copa Conmebol, em 1992, título internacional inédito que eternizou o nome do Atlético no continente sul-americano. O velório acontecerá neste sábado, 9, no cemitério da Colina, de 8:30 as 10:30. O sepultamento será reservado a amigos e familiares.

Também foi em sua administração que nasceu a famosa “SeleGalo”, elenco montado em 1994 que reuniu grandes nomes do futebol brasileiro, como Reinaldo e Éder. Embora o time não tenha conquistado títulos, ficou eternizado na memória atleticana pelo talento, pela expectativa gerada e pela força simbólica daquela equipe histórica.

Mesmo após deixar a presidência, Afonso Paulino nunca se afastou do Atlético. Continuou contribuindo ativamente como conselheiro do Clube e voltou a diretoria em 2008. A ligação da família Paulino com o Atlético atravessa gerações, seu pai também presidiu o Clube, em 1932.

Nos últimos anos, em meio à batalha contra o Alzheimer, Afonso recebeu o acolhimento e o cuidado do Instituto Galo com o apoio do Clube dos 113, através do projeto Clube dos Imortais. Em julho de 2024, o Instituto lançou uma campanha solidária para auxiliar no custeio do tratamento do ex-presidente. A ação contou com a comercialização de camisas especiais e arrecadações destinadas integralmente aos cuidados com sua saúde.

Os recursos arrecadados ajudaram a custear despesas com a casa de repouso, plano de saúde e acompanhamento médico especializado. Além disso, parte da verba arrecadada pelo Clube dos 113, também foi destinada ao tratamento de Afonso Paulino.

Reconhecido como um dos grandes dirigentes da história atleticana, Afonso deixa um legado de dedicação, paixão e serviços prestados ao Clube. Sua trajetória estará eternamente marcada nas páginas da história do Galo e na memória da Massa Atleticana.

Descanse em paz, Afonso Paulino: seu legado e sua paixão pelo Galo serão eternos.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Jovens músicos do Projeto Musical do Instituto Galo encantam público em apresentação emocionante

Nesta quinta-feira, 07, a sala de imprensa da Arena MRV, foi tomada pela apresentação do recital de clarineta dos alunos do Projeto Musical do Instituto Galo, uma apresentação especial que promete reunir emoção, talento e histórias inspiradoras de dedicação à arte.

Ao longo dos últimos meses os alunos vêm se preparando intensamente para a apresentação. Sob orientação do professor Simon, os estudantes desenvolveram técnicas e interpretação de partituras, construindo um repertório para a apresentação aos familiares.

Mais do que um espetáculo musical, o recital simboliza o resultado de um trabalho contínuo promovido pelo Projeto Musical do Instituto Galo. A iniciativa utiliza a educação musical como instrumento de transformação na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acesso gratuito à formação artística.

“Esse projeto foi muito bom para a Eliza, ela gosta de música, interage muito bem nas aulas, é participativa. E estar aqui hoje para ver ela tocar, no dia do meu aniversário, é muito gratificante. O melhor presente que poderia receber,” afirmou Michelle, mãe de Elisa, aluna do projeto.

Ao longo das atividades do projeto, os participantes têm acesso a aulas de teoria musical, prática instrumental, leitura de partituras e desenvolvimento coletivo por meio de ensaios e apresentações. Além da formação artística, o programa também estimula valores fundamentais para o crescimento pessoal e social dos alunos.

“Estou muito feliz, por poder tocar no dia do aniversário da minha mãe. Estou bem feliz e ansiosa. O projeto é muito legal, toda terça e quinta, aprendemos musicas novas, novas escalas, é muito legal, tem amigos para divertir, enquanto aprendemos mais sobre música,” disse Eliza, aluna da turma de Clarineta.

Para muitos estudantes, o recital desta quinta-feira representa uma experiência inédita e marcante. A oportunidade de se apresentar na Arena MRV, diante de familiares, convidados e colegas, surge como um momento de reconhecimento ao esforço dedicado durante os ensaios e às conquistas alcançadas dentro do projeto.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Parceria do bem: Instituto Galo e Enaldinho se unem em prol da solidariedade

Nesta quinta-feira, 30, o Instituto Galo recebeu uma visita especial, a Mãe do influenciador Enaldinho esteve presente para conhecer de perto as iniciativas sociais desenvolvidas pela instituição. Reconhecido pelo grande alcance entre o público infantil e juvenil, o criador de conteúdo tem interesse em usar sua visibilidade para ajudar quem realmente precisa.

A visita teve como principal objetivo apresentar o trabalho realizado pelo Instituto Galo, que atua em diversas frentes voltadas à inclusão social, educação, cultura e esporte. Durante o encontro, puderam conhecer projetos que impactam diretamente a vida de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade.

A presença  também abre portas para possíveis parcerias futuras. A ideia é unir forças para ampliar o alcance das ações do Instituto, utilizando a comunicação digital como ferramenta de impacto social. Com milhões de seguidores, especialmente entre o público jovem, Enaldinho pode contribuir para dar ainda mais visibilidade às causas abraçadas.

Para o Instituto Galo, a visita representa mais um passo importante na construção de conexões que fortalecem sua missão. Já para Enaldinho, a experiência reforça seu compromisso em usar sua influência para o bem, inspirando seus seguidores a também fazerem a diferença.

“Ver toda a estrutura que existe, ter a oportunidade de conhecer as ações, que fazem tão bem e impactam tantas pessoas. É um trabalho que tem que ser divulgado, para assim inspirar outros clubes e outas pessoas. Eu vou sair daqui inspirada, já vou falar com o Enaldinho essa ideia, para colocarmos em prática e fazer uma parceria ” afirmou Maria Luiza, mãe do influenciador.

A expectativa agora é que esse primeiro encontro se transforme em projetos concretos, capazes de gerar ainda mais oportunidades e transformar realidades, dentro e fora de campo.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Primeira vez na Arena MRV emociona jovem torcedor e rende convite especial do Instituto Galo

No último dia 5, o jovem  Bernardo viveu uma experiência que ultrapassou o simples ato de assistir a um jogo. Torcedor apaixonado o garoto foi, pela primeira vez, à Arena MRV para acompanhar a partida contra o Athletico Paranaense, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de lá com uma história que rapidamente ganhou novos capítulos.

A ida ao estádio já carregava um significado especial. Para milhares de torcedores, estar na Arena MRV representa muito mais do que ver o time em campo, é vivenciar a identidade de um clube e fortalecer laços que passam de geração em geração. Para Bernardo, tudo isso aconteceu de forma intensa logo no primeiro contato.

A repercussão do vídeo ultrapassou o círculo familiar e chegou ao Instituto Galo, braço social do clube que atua promovendo inclusão, cidadania e experiências transformadoras por meio do esporte. Sensibilizado pela história, o Instituto decidiu proporcionar a Bernardo algo que poucos torcedores têm a oportunidade de vivenciar.

O convite foi feito para a partida contra o Flamengo, neste domingo, 26, e o que já parecia especial se transformou em um novo marco na trajetória do jovem atleticano. Desta vez, Bernardo não ficaria apenas nas arquibancadas.

Antes do início da partida, ele participou do Chute a Gol, uma das ações mais aguardadas do pré-jogo. A experiência permite que crianças entrem no gramado da Arena MRV para bater pênaltis no Galo Doido, mascote mais amado do Brasil. Mais do que uma brincadeira, o momento representa a aproximação entre torcida e time, transformando sonhos em vivências reais.

Para quem, dias antes, observava tudo à distância, pisar no gramado teve um significado ainda maior. Ali, onde grandes jogos acontecem e ídolos escrevem suas histórias, Bernardo pôde viver o futebol de dentro para fora, sentindo o estádio sob uma nova perspectiva.

E a experiência não parou por aí. Após o Chute a Gol, o jovem acompanhou de perto o aquecimento dos jogadores, ficando a poucos metros de atletas que, até então, ele só via pela televisão ou das arquibancadas. Um momento de conexão direta com seus ídolos, que reforçou ainda mais o vínculo já construído.

“Eu não sabia que iria acompanhar o jogo no estádio, foi uma surpresa que minha família fez. Eles falaram que a gente só tirar foto, quando me falaram que a gente ia no jogo, eu fiquei maluco. Senti muitas emoções, e estar aqui agora, é muito legal, e diferente de tudo que já imaginei,” afirmou Bernardo, jovem torcedor atleticano.

A iniciativa evidencia o papel do Instituto Galo em ir além das quatro linhas. Ao identificar histórias como a de Bernardo, o projeto amplia o alcance do futebol como ferramenta social, criando oportunidades que impactam emocionalmente e permanecem na memória.

A trajetória de Bernardo, que começou com um simples ingresso para assistir a uma partida, rapidamente se transformou em uma vivência completa, da arquibancada ao gramado, do encantamento inicial à realização de um sonho.

“Ele é um torcedor muito apaixonado, em 2024, na Copa do Brasil, esse menino passou mal, ficou muito nervoso e prometemos a ele que p traríamos ao campo para acompanhar um jogo. Pelo histórico, decidimos fazer uma surpresa, se ele soubesse, nem dormiria de noite. Levamos ele ao jogo, e foi uma emoção para todos da família,” disse Guilherme Farias, primo de Bernardo.

Histórias como essa ajudam a explicar por que o futebol vai muito além do resultado. Ele constrói lembranças, fortalece identidades e, em casos como o de Bernardo, muda a forma como alguém se relaciona com o clube do coração.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?