Irmãos de anjinho atleticano entram em campo com os jogadores e transformam sonho em uma linda homenagem

Na última quarta-feira, 28, o gramado da Arena MRV foi palco de uma linda homenagem. Lucas, de 11 anos, e Bernardo, de 8, entraram em campo ao lado dos jogadores carregando mais do que a emoção de um sonho realizado, carregavam a memória e a presença do irmão Gabriel.

Gabriel, torcedor fanático do Atlético lutava desde 2024 contra um câncer no quadril esquerdo. Mesmo diante de uma difícil batalha, Gabriel nunca deixou de sorrir, nunca perdeu a fé, a esperança e principalmente, a paixão pelo Galo. Graças ao Instituto Galo, viveu um momento muito especial, entrou em campo de mãos dadas com ídolo, Guilherme Arana. Infelizmente, em setembro de 2025, Gabriel faleceu em decorrência da doença, deixando saudades e ensinamentos que jamais serão esquecidos.

O Instituto Galo decidiu transformar a dor em homenagem e convidou Lucas e Bernardo para viverem a mesma experiência do irmão, ambos se emocionaram ao serem questionados sobre o irmão.

“Essa é uma forma de homenagear ele, sinto que ele está presente com a gente nesse momento. Mas tenho certeza que ele está em um lugar melhor agora,” afirmou Lucas.

Lucas e Bernardo entraram em campo ao lado de Victor Hugo, jovem volante atleticano que viria a ser um dos protagonistas da noite. Pouco depois, o jogador marcou um golaço para empatar a partida contra o Palmeiras, seu primeiro gol com a camisa alvinegra, um momento que fez a Arena MRV explodir em emoção. Para muitos, a presença dos irmãos trouxe sorte ao jogador, para eles, foi mais um sinal de que Gabriel seguia ali, acompanhando tudo de perto.

Essa ação foi mais do que uma entrada em campo, foi uma maneira de deixar o legado e a memória de Gabriel ainda mais vivos. Gabriel pode não estar fisicamente presente, mas seu espírito segue vivo, no coração dos irmãos, da família e de todos que o conheceram.

Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Reforço na área: Cassierra visita o Instituto Galo e conhece o maior projeto social do futebol

Recém-contratado pelo Atlético, o atacante colombiano Mateo Cassierra viveu nesta quarta-feira, 29, um momento especial fora das quatro linhas. O atacante conheceu a sede do Instituto Galo, e teve o primeiro contato com o maior projeto social do futebol da América Latina.

Durante a visita, Cassierra conheceu mais sobre os projetos e ações desenvolvidos pelo Instituto Galo, que impactam diretamente crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Recebido pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, o jogador foi presenteado com uma blusa personalizada do Instituto, símbolo de boas vindas e acolhimento, representando uma conexão do atleta com os projetos sociais. Além da presidente do Instituto Galo, Sergio Coelho, presidente do Atlético, e Reinaldo, ídolo da massa atleticana também estiveram presentes para a recepção do mais novo atacante do Atlético.

“Nós somo o braço social do Atlético, fazemos várias ações sociais, vamos a creches, APAIS, asilos, lar de idosos, então a gente ajuda muita gente. E a gente conta com vocês, atletas do Clube,” disse Maria Alice.

“Muito obrigada, muito bonita,” agradeceu o atacante ao ver a camisa personalizada.

A presença de Cassierra no Instituto reforça o compromisso do Atlético em integrar seus atletas às ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Galo, fortalecendo valores como responsabilidade social, solidariedade e cidadania.

Com visitas como essa, o Instituto Galo segue consolidando sua missão de ser o maior projeto social do futebol da América Latina, aproximando o elenco profissional das ações que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social e reafirmando que vestir a camisa do Atlético é, fazer parte de uma história que transforma vidas dentro e fora de campo.

Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?