Instituto Galo fecha parceria com projeto que realiza cirurgias gratuitas em crianças com escoliose
Nesta sexta-feira (24), o Instituto Galo deu mais um enorme passo para alcançar e transformar ainda mais vidas. Em parceria com a ‘Mude a Curva’ – projeto social estruturado em mutirões cirúrgicos para acelerar filas de deformidades ortopédicas na infância e adolescência, daremos cada vez mais visibilidade a crianças e adolescentes que sofrem da escoliose e recebem o tratamento cirúrgico de forma gratuita advinda da filantropia. Os impactados, em via de regra, são atendidos pela incapacidade e demora extrema quando inscritos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
De forma direta, o impacto trazido pela iniciativa já envolve mais de 550 profissionais da saúde, abrangendo sete estados em quatro regiões do Brasil. Além disso, nos 10 mutirões já realizados, mais de 500 pacientes já foram avaliados, totalizando mais de 230 cirurgias já concluídas – deixando claro o tamanho da importância de transformar vidas limitadas de forma física.
A parceria com o Instituto Galo potencializa essa causa, somando a credibilidade e o alcance da marca ao propósito de cuidar e auxiliar aos que mais precisam. Juntos, já neste mês de novembro, entre os dias 17 e 21, Instituto Galo e Mude a Curva promoverão mais um mutirão que impactará mais 18 meninos e meninas no Hospital São Francisco. Compartilhando o mesmo território de atuação, agora vincula-se um propósito único: ser suporte para crianças e adolescentes.
O Instituto Galo dá mais um passo em sua missão de promover solidariedade e impacto social. Cada doação se transforma em insumo, cada insumo em cirurgia, e cada cirurgia em uma nova história de esperança. Mais do que um gesto de solidariedade, essa união representa a capacidade do futebol de inspirar, mobilizar e mudar vidas — dentro e fora dos gramados.
Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo