Instituto Galo fecha parceria com projeto que reduz a fila do SUS para cirurgias em crianças com escoliose

Reprodução/Instituto Galo

Nesta sexta-feira (24), o Instituto Galo deu mais um enorme passo para alcançar e transformar ainda mais vidas, em parceria com o ‘Mude a Curva’ – projeto social estruturado em mutirões cirúrgicos com o objetivo de acelerar filas de cirurgias para escoliose, uma deformidade na coluna vertebral comum na infância e adolescência, regulados previamente pelo SUS.

Os impactados, em via de regra, sofrem pelo constante atraso no tratamento cirúrgico quando inscritos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), resultando em deformidades cada vez mais graves e com repercussões clínicas importantes, como funcionamento de órgãos vitais, como coração e pulmão. O apoio do Instituto Galo permite dar cada vez mais visibilidade a crianças e adolescentes que sofrem da escoliose, com o intuito de estimular campanhas de rastreio, diagnóstico e tratamentos precoces.

De forma direta, o impacto trazido pela iniciativa já envolve mais de 550 profissionais da saúde, abrangendo sete estados em quatro regiões do Brasil. Além disso, nos 10 mutirões já realizados, mais de 500 pacientes já foram avaliados, totalizando mais de 230 cirurgias já concluídas – deixando claro o tamanho da importância de transformar vidas limitadas de forma física.

A parceria com o Instituto Galo fortalece a causa do Mude a Curva ao somar credibilidade e alcance da marca ao nosso propósito de cuidar de quem mais precisa. Entre 17 e 21 de novembro, no Hospital São Francisco, o mutirão será realizado pelo Mude a Curva, com o apoio do Instituto Galo na mobilização e visibilidade da ação. Com o mesmo propósito, unimos esforços para oferecer suporte a 20 crianças e adolescentes em fila de espera por cirurgia de escoliose, que serão operadas nestes 5 dias nesta edição.

JULIANO RODRIGUES – MEMBRO DO MUDE A CURVA

“Como equipe, entendemos que podemos fazer diferença para além do nosso círculo profissional. Nesta semana especial, médicos, fisioterapeutas e enfermeiros saímos dos nossos lares dos quatro cantos do Brasil e colocamos nossa expertise em cirurgia de escoliose a serviço de quem realmente precisa. Mesmo em poucos dias de mutirão, conseguimos impactar positivamente pacientes, suas famílias e deixar o legado social por onde passamos.”

“A gratidão das crianças e suas famílias é o que nos move. Costumamos dizer que levamos esperança e retornamos melhores aos nossos lares, e essa recompensa não tem preço. O Mude a Curva existe desde 2019 — o primeiro mutirão ocorreu em Recife/PE e percorreu vários Estados do Brasil. Já atendemos crianças aguardando 12 anos para serem operadas por falta de estrutura local. É por elas que seguimos mobilizados, juntos.”

O Instituto Galo dá mais um passo em sua missão de promover solidariedade e impacto social. Cada doação se transforma em insumo, cada insumo em cirurgia, e cada cirurgia em uma nova história de esperança. Mais do que um gesto de solidariedade, essa união representa a capacidade do futebol de inspirar, mobilizar e mudar vidas — dentro e fora dos gramados.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Compartilhe

Envie para seus amigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?