Pierre é homenageado pelo Instituto Galo e recebe camisa do Clube dos Imortais

O ex-volante Pierre foi homenageado na noite desta quarta-feira (08/10), minutos antes da partida entre Atlético Mineiro e Sport, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A homenagem aconteceu no camarote presidencial, com a presença do presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

Durante o encontro, Pierre recebeu a camisa do Clube dos Imortais, programa do Instituto Galo que reconhece e valoriza ex-atletas que marcaram a história do do Clube Atlético Mineiro.

O presidente Sérgio Coelho destacou o orgulho em celebrar a trajetória do ex-jogador:

“Estamos aqui pra te fazer uma homenagem com muito prazer. Você já é um Imortal e saiba que a casa é sua. Queremos te agradecer pelo que fez pelo Galo e pelos títulos que conquistou aqui”, afirmou o presidente.

Emocionado, Pierre agradeceu ao reconhecimento e exaltou o trabalho do Instituto Galo na valorização dos ex-atletas:

“Eu não vejo um trabalho como este que o Instituto está fazendo. Valorizar atletas e pessoas que passaram por aqui e que muitas vezes são esquecidas. Eu queria agradecer e parabenizar. A gente tem se sentido valorizado”, declarou o ex-volante.

foto: Luiza Oliveira

Com passagem marcante pelo Atlético entre 2011 e 2016, Pierre se tornou um dos símbolos de raça e dedicação da história recente do clube. Foram mais de 200 partidas disputadas e participações fundamentais nas conquistas da Copa Libertadores da América (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e dos Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2015.

A homenagem reforça o compromisso do Instituto Galo em preservar a memória e valorizar os ídolos que ajudaram a construir a trajetória vitoriosa do Galo, reconhecendo suas contribuições dentro e fora de campo.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Horasis Global Summit: Instituto Galo representa o Brasil em fórum global de liderança

O Instituto Galo marcou presença na 10ª edição do Horasis Global Summit, realizada em São Paulo, um dos fóruns internacionais mais influentes voltados à cooperação global e à busca de soluções para os grandes desafios contemporâneos.

Representado pelo diretor Henrique Muzzi, o Instituto integrou o painel “Cooperando por meio do futebol: caminhos globais para mobilidade social”, que reuniu líderes e especialistas internacionais para discutir o papel do esporte como ferramenta de transformação social e redução das desigualdades.

“É uma honra representar o Instituto Galo em um espaço de diálogo internacional tão relevante, mostrando como o futebol pode ser um agente real de mudança social. O Instituto nasceu do futebol e devolve ao futebol o que ele tem de mais bonito: a capacidade de unir, inspirar e transformar vidas. Nosso trabalho é a prova de que, quando o futebol se conecta com a solidariedade, ele ultrapassa fronteiras e se torna uma poderosa ferramenta de transformação”, afirmou Muzzi.

O debate contou com a participação de Alexander Jarvis, Gerardo Figueiredo Junior, Brandon Lowery, Fernando Neves, Pedro Panzelli, Rozallah Santoro e Markus Schruf, que compartilharam experiências e perspectivas sobre como o futebol pode gerar oportunidades e promover inclusão em diferentes contextos ao redor do mundo.

A presença do Instituto Galo reforça seu compromisso em levar a força do futebol e da solidariedade brasileira ao cenário global, destacando as ações que fazem da instituição o maior projeto social do futebol na América Latina.

 

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?