Instituto Galo fecha patrocínio histórico com a Ferrobras

Empresa referência em beneficiamento mineral investirá em ações sociais e de valorização do esporte conduzidas pelo Instituto Galo. Este é o maior patrocínio de verba direta já recebido pelo Instituto Galo.

O Instituto Galo anuncia um patrocínio inédito com a Ferrobras, indústria referência em Minas Gerais no setor de beneficiamento mineral. Com sede em Sarzedo, a empresa é reconhecida pela tecnologia avançada, pela qualidade em seus processos e pelo suporte técnico que oferece ao mercado. O contrato, firmado com duração de um ano, reforça o compromisso da Ferrobras com a responsabilidade social e com o esporte, além de ressaltar a força da marca e a relevância do Instituto Galo no mercado.

Na manhã desta quarta-feira (21), a CEO da empresa, Fábia Costa, esteve na sede do Instituto Galo para assinar o contrato e reforçou a importância da parceria:

“Para mim é um prazer estar participando deste projeto. Gostaria muito que a gente fortalecesse essa parceria entre a Ferrobras e o Instituto. Para nós, é de extrema importância pelo impacto social que ele gera. Além de tudo, eu vivo o Galo 24 horas por dia.”

O diretor comercial do Instituto Galo, Henrique Muzzi, destacou o processo de negociação:

“As negociações com a empresa foram buscando reciprocidade. Sabemos a grandeza do Instituto Galo e desde o princípio reforçamos o impacto social e o retorno de branding que geraria à Ferrobras. É motivo de muito orgulho ter eles conosco, neste contrato histórico.”

A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, também agradeceu a iniciativa:

“Obrigado a você, Fábia, e à Ferrobras por dar essa possibilidade para a gente de impactar mais pessoas.”

A parceria prevê a exposição da marca da Ferrobras em diferentes frentes do Instituto. Entre elas, está o Clube dos Imortais, maior programa de valorização do esporte brasileiro, que homenageia ex-jogadores, ex-funcionários e personalidades que marcaram a história do Atlético. A empresa também terá presença no backdrop dos eventos do programa.

Outro destaque é a participação no Clube dos 113, grupo formado por membros da sociedade civil que contribuem mensalmente para impactar mais de 200 mil vidas por meio das ações sociais do Instituto. A Ferrobras estará presente nas camisas exclusivas do grupo, além de ter sua marca exibida nos eventos do Clube dos 113. Dentro desse mesmo contexto, a empresa também passa a integrar o Networking 113, considerado o maior grupo de networking empresarial de Minas Gerais.

Com destinação integral às ações sociais do Instituto, o investimento da Ferrobras promete potencializar ainda mais o impacto da instituição.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Nadadora transplantada patrocinada pelo Instituto Galo ganha 4 medalhas em competição internacional

Duda Porto, de 17 anos, brilha no World Transplant Games 2025, na Alemanha, e leva o nome do Galo e do Brasil ao pódio.

A competição World Transplant Games 2025 trouxe conquistas históricas para o Brasil. A nadadora Duda Porto, de 17 anos, patrocinada pelo Instituto Galo e pela Copasa, conquistou quatro medalhas: prata nos 50m costas, prata nos 50m borboleta, prata nos 50m peito e bronze nos 100m livre.

Com o apoio do Instituto Galo, Duda teve garantidos materiais esportivos de alto nível, além das despesas de viagem, hospedagem e alimentação para competir em Dresden, na Alemanha. Esse suporte foi essencial para que a atleta pudesse representar as cores do Galo, de Minas Gerais e do Brasil em um dos maiores eventos esportivos para transplantados do mundo, que celebra a vida e promove a doação de órgãos.

Transplantada de rim em 2020, Duda transformou sua trajetória de luta em inspiração dentro das piscinas. “É uma sensação única representar meu país e minha equipe, que é o Galo, em uma competição desse nível. Sempre foi um sonho e agora se torna realidade. Desde o momento em que cheguei já percebi a grandiosidade do evento, a energia das pessoas e a responsabilidade de estar aqui”, destacou a jovem atleta.

A emoção também tomou conta da família. A mãe de Duda, Valeska Porto que a acompanha na Alemanha, ressaltou a importância do apoio recebido. “Somos muito gratas ao Instituto Galo e à Copasa por tudo que proporcionaram. Foram pódios maravilhosos, é emocionante viver isso. Mas acima de tudo, ela mereceu e fez bonito, mostrando que está entre atletas de ponta”, afirmou.

O futuro promete ainda mais desafios para a nadadora. Até o fim do ano, Duda tem várias competições no calendário, entre elas os Jogos Brasileiros dos Transplantados, que acontecem de 18 a 22 de setembro, em Curitiba. Nessa disputa, ela pode se tornar a primeira mineira a vencer o torneio e quebrar mais um recorde.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?