Convite à solidariedade: fãs de Luan Santana vão transformar vidas com o Instituto Galo

Neste sábado (21), o Instituto Galo também sobe aos palcos e fortalece, em parceria com a Nenety Eventos e o Sesc Mesa Brasil, o combate contra a fome. Referência na música sertaneja, Luan Santana se apresentará na Arena MRV e, aliado a isso, todos os fãs do cantor que comparecerem ao evento poderão doar alimentos não perecíveis, capazes de transformar a vida de várias famílias necessitadas. Na próxima semana, a filantropia embarca rumo ao norte de Minas, onde realizará ações sociais de impacto aos que mais carecem de ajuda, através da arrecadação do evento.

Em diversos pontos da esplanada da Casa do Galo, estarão dispostas grandes caixas, indicadas pela equipe responsável que estará no local. A recolha de alimentos acontecerá desde a abertura dos portões e o público poderá trazer itens como arroz, macarrão, leite e feijão que estejam em bom estado de embalagem dos produtos e com validade ampla para o uso adequado. O Instituto Galo reforça o pedido para que todos colaborem e que seguimos, juntos da Massa e de toda a população, fazer a diferença.

 LUAN SANTANA – REGISTRO HISTÓRICO
  • Data: Sábado, 21 de Março
  • Abertura dos portões: 16h

Recentemente, o Instituto Galo esteve na linha de frente, novamente, para a reconstrução de lares e vidas. As enchentes que assolaram a Zona da Mata tiveram consequências, mas a força do povo mineiro foi engatilhada para que nossos irmãos e conterrâneos seguissem caminhando por um recomeço. Da mesma forma, seguirá sendo assim, nos momentos de dificuldade, para apoiar quem enxerga no maior projeto social do futebol da América Latina um motivo para acreditar em um futuro melhor.

O braço social do Atlético está atento a todas as oportunidades que engrandecem as arrecadações que, com a participação geral, intensificam cada vez mais a busca pela solidariedade. Frequentemente, a iniciativa visita as regiões mais carentes na região norte do estado para oferecer gestos simples de carinho e afeto, mas que constroem um ecossistema mais justo e próspero. É a missão concreta da filantropia em andar lado a lado com a sociedade e, principalmente, com aqueles que mais precisam.

Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto Galo conclui repasse de mais 10 toneladas de alimentos

Mais uma ação que transmite esperança e transforma vidas: o Instituto Galo, em parceria com o Sesc Mesa Brasil e Ore Comigo Music Festival, disponibilizou na manhã desta quinta-feira (11) 10 toneladas de alimentos. O compromisso fidedigno de servir aos que mais precisam segue cada vez mais intenso em nosso cotidiano.

Através dos ingressos solidários comercializados para o evento gospel Ore Comigo, na Arena MRV, a idealização se tornou possível. Em 25 de agosto, pela realização de outros shows, já haviam sido repassados oito toneladas de alimentos.

JACIARA BITTENCOURT – SESC MESA BRASIL

“É de extrema importância para o SESC Mesa Brasil ter o Instituto Galo como parceiro. Os alimentos não perecíveis são essenciais para entregar aos que mais precisam. Hoje são mais de 10 toneladas de alimentos às instituições que não tem condições de dispor das arrecadações”.

Marcio Vitor/Instituto Galo

A cada entrega, o Instituo Galo reforça a luta e o combate contra a fome como uma das prioridades na iniciativa que suporta milhares de pessoas. Ao todo, serão quatro instituições ofertadas pelos mantimentos.

  • Casa de Acolhida Padre Eustáquio
  • Comida que Abraça
  • Projeto Com Paixão
  • Projeto Romper

ELIZIÊ BRITO – COORDENADORA DO INSTITUTO GALO

“Hoje celebramos a doação de 10 mil quilos de alimento. Mostramos que o Instituto Galo é muito mais do que futebol e asseguramos a ‘matar a fome’ de muitas pessoas. O nosso agradecimento ao Sesc Mesa Brasil e ao Ore Comigo”.

 

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto Galo arrecada 4 toneladas de alimentos em shows em BH e reforça parceria solidária com o Norte de Minas

Ação beneficente contou com a colaboração do Sesc Mesa Brasil, Nenety Eventos e ONG Amigos de Minas

A entrega oficial dos alimentos arrecadados aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), no galpão do Sesc Mesa Brasil, e contou com a presença da presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, do mascote Galo Doido, além de representantes do Sesc Mesa Brasil, da Nenety Eventos e da Amigos de Minas.

“Para nós são muito importantes essas parcerias, que vão proporcionar para o Norte de Minas um pouco de carinho e amor, que a gente vai enviar junto com esses momentos”, disse a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho.

Nos dias 10 e 24 de maio, Belo Horizonte recebeu grandes apresentações de artistas queridos pelo público: Wesley Safadão, Natanzinho Lima e Lauana Prado. Mais do que momentos de alegria e música, esses shows também se transformaram em uma oportunidade de solidariedade. Em parceria com o Sesc Mesa Brasil e a Nenety Eventos, o Instituto Galo arrecadou 4 toneladas de alimentos, que agora seguem rumo ao Norte de Minas.

A produtora Ingredy Cibelle, da Nenety Eventos, faz um reflexão: “O nosso propósito é de conscientizar as pessoas de levarem o alimento, não pensando só na diversão, que é o ingresso social, mas pensando que vai fazer o bem para uma família necessitada”.

Os donativos serão destinados, por meio da ONG Amigos de Minas, a famílias que vivem em municípios com alguns dos menores índices de desenvolvimento humano do estado: São João das Missões, Juvenília, Manga, Cônego Marinho, Itacarambi e Bonito de Minas.

A parceria do Instituto Galo com a Amigos de Minas teve início em setembro de 2024 e, desde então, já impactou positivamente a vida de milhares de pessoas na região, levando alimentos, acolhimento e esperança.

“Saber que esses alimentos vão suprir a fome de pessoas que necessitam, deixa o nosso coração quentinho e confortável. Essa parceria é de suma importância e somos eternamente gratos ao Instituto Galo!”, se emocionou a técnica de nutrição no Sesc Mesa Brasil, Kely Dias.

O Instituto Galo agradece a todos que colaboraram com mais essa ação solidária e reforça o compromisso de seguir trabalhando por um futuro mais justo e digno para quem mais precisa.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?