Recém-contratado pelo Atlético, o atacante colombiano Mateo Cassierra viveu nesta quarta-feira, 29, um momento especial fora das quatro linhas. O atacante conheceu a sede do Instituto Galo, e teve o primeiro contato com o maior projeto social do futebol da América Latina.
Durante a visita, Cassierra conheceu mais sobre os projetos e ações desenvolvidos pelo Instituto Galo, que impactam diretamente crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Recebido pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, o jogador foi presenteado com uma blusa personalizada do Instituto, símbolo de boas vindas e acolhimento, representando uma conexão do atleta com os projetos sociais. Além da presidente do Instituto Galo, Sergio Coelho, presidente do Atlético, e Reinaldo, ídolo da massa atleticana também estiveram presentes para a recepção do mais novo atacante do Atlético.
“Nós somo o braço social do Atlético, fazemos várias ações sociais, vamos a creches, APAIS, asilos, lar de idosos, então a gente ajuda muita gente. E a gente conta com vocês, atletas do Clube,” disse Maria Alice.
“Muito obrigada, muito bonita,” agradeceu o atacante ao ver a camisa personalizada.
A presença de Cassierra no Instituto reforça o compromisso do Atlético em integrar seus atletas às ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Galo, fortalecendo valores como responsabilidade social, solidariedade e cidadania.
Com visitas como essa, o Instituto Galo segue consolidando sua missão de ser o maior projeto social do futebol da América Latina, aproximando o elenco profissional das ações que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social e reafirmando que vestir a camisa do Atlético é, fazer parte de uma história que transforma vidas dentro e fora de campo.
Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

