Representante do Ceará viu de perto um pouco do maior trabalho social do futebol brasileiro
O Instituto Galo recebeu, nesta semana, a visita de Janaína Queiroz, coordenadora de responsabilidade social do Ceará Sporting Club. Durante dois dias, Janaína conheceu de perto o trabalho realizado pelo Instituto e foi recebida pela presidente Maria Alice Coelho na sede localizada Arena MRV.
A visita permitiu que Janaína explorasse diversas frentes de atuação do maior trabalho social do futebol brasileiro. Ela conheceu o complexo que abriga a Escola do Futuro, a Escola de Música e também o projeto Quebrando Fronteiras, que oferece aulas de inglês a jovens que vivem nas proximidades da Arena MRV, no bairro Califórnia em Belo Horizonte.
A representante do clube cearense contou a experiência de acompanhar de perto o trabalho do Instituto Galo: “Eu já acompanhava o Instituto pelas redes sociais e é um trabalho incrível que ele faz. Tive a oportunidade de conhecer a Arena MRV, que é um verdadeiro complexo. Fico muito feliz de ver um clube com o tamanho do Atlético tendo essa delicadeza olhando para o próximo com compaixão”.
O encontro entre alvinegros foi marcado por uma rica troca de experiências e pela busca de novas ideias para fortalecer a rede de solidariedade no futebol.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo