Cadeirante conhece a Arena MRV e se encontra com ídolos do Galo

Sidney Moraes/Instituto Galo

Um dos compromissos do Instituto Galo é realizar o Encontro com Ídolo – momento após a partida em que acolhidos por causas sociais recebem o carinho e o cuidado dos jogadores do Atlético, capaz de transformar vidas e eternizar momentos. Desta vez não foi diferente: Alisson Cícero tem 43 anos de idade, é cadeirante e pela primeira vez esteve na Arena MRV para acompanhar uma partida do time do seu coração. Há 16 anos, depois de um acidente de moto, teve que se adaptar em torno de uma tragédia, e tira disso, sua força diária.

A equipe de ações do Instituto Galo, em busca de histórias inspiradoras, encontrou Alisson na arquibancada. Desde então, ele passou a representar com leveza e determinação o verdadeiro significado de superação. Ao final da partida contra o Juventude, nesta terça-feira (30/9), o atleticano participou do Encontro com Ídolo, viveu momentos de muita emoção e teve a oportunidade de estar perto e conversar com os jogadores alvinegros.

Viva a vida, não tem palavras. Você está vivo, a vida só acaba quando você vai embora. Olha isso, olha minha alegria, olha minha felicidade de estar aqui com vocês nesse momento. Vou reclamar?“, disse Alisson.

Vai além de resultado: as interações com os jogadores, o cuidado e o carinho de cada um pode servir de inspiração, até mesmo, aos atletas. Histórias de determinação servem de reflexão e ajudam a construir histórias cada vez mais cativantes.

A cada Encontro com Ídolo, fica notória a importância do envolvimento dos jogadores com os acolhidos – o impacto causado, por gestos simples, fica escancarado no brilho do olhar de cada um. No último sábado (27/9), por exemplo, cinco transplantados participaram da ação na mesma data de celebração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social esportivo da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Compartilhe

Envie para seus amigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?