Absoluto e reluzente, o Encontro com Ídolo chegou à terceira edição do ano neste domingo (18). A ação representa um marco para o Instituto Galo, que carrega, com muita responsabilidade, a missão de realizar sonhos de meninos e meninas, crianças ou idosos, que fazem parte da Massa. Desta vez, David, João, Noah e Valentina receberam o carinho dos nossos atletas após mais um compromisso atleticano na Arena MRV.
O quarteto nos mostrou, mais uma vez, o quanto devemos valorizar as nossas vidas. Todos os jogadores do Galo passaram para um breve momento com as crianças, visivelmente emocionadas por eternizarem um encontro que vai muito além do futebol. Valentina, por exemplo, chegou a chorar de alegria enquanto era entrevistada:
“Eu gosto muito do Galo. Minha família fala que eu sou atleticana sempre, independente de qualquer situação. Nunca tive coragem de abandonar o meu time. Estou realizando meu sonho de conhecer o Galo Doido e todos os jogadores”, disse Valentina, em lágrimas
Hulk mal havia chegado ao local preparado, e o pequeno Noah já saiu em disparada para conhecer o super-herói alvinegro. Um “eu te amo” saiu da boca da criança, que de forma recíproca, ouviu as mesmas palavras do ídolo atleticano. Quem inclusive compareceu ao Encontro com Ídolo antes mesmo de qualquer atleta foi Zaya, filha do atacante, acompanhada do irmão Ian.
“Sensação de gratidão por esse carinho todo que temos sempre dos pequenos. Saber que ela (Zaya) viu o Galo Doido e até brincou com ele, me deixa muito contente e emocionado, digo até como pai. Muito bom encontrar nossos amigos aqui e receber todo esse calor deles”, falou Hulk.
O momento sempre guarda comoções que nos fazem refletir sobre a superação e a perseverança de tantas crianças. O intuito, como sempre, é dar espaço a estes pequenos torcedores, capazes de impelir aos adultos um tempo de reflexão. Ídolo, revelado pelas categorias de base do Atlético, Bernard é extremamente participativo em todas as vezes que o Instituto Galo realiza o Encontro e falou sobre a expectativa de conhecer novas histórias em 2026.
“A partir do momento que conhecemos a vida de cada um, percebemos que a gente por muitas das vezes reclama de muito pouco. Ter a oportunidade de trazer alegria e felicidade para as crianças é sem dúvidas muito bom. Saímos renovados, escutando toda a luta e entrega que eles têm, as vezes até pela vida, por isso é muito marcante para a gente”, analisou Bernard.
Sem faltar energia e solidariedade, o Instituto Galo segue convicto de que entregar aos que mais necessitam, momentos de pura alegria, é o caminho para um mundo mais justo. A ideia é seguir sendo amparo para a Massa, que sabe bem como é ter um projeto filantrópica sendo o braço social do clube do coração. Cada vez mais, honrando o nome de Minas, dentro e fora das quatro linhas.
Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

