Rubens Menin se une ao Instituto Galo em homenagem a Imortal Miranda
Nesta quarta-feira (11), antes de Atlético e Remo medirem forças pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Instituto Galo realizou mais uma singela homenagem no camarote presidencial da Arena MRV. Com a presença de Rubens Menin, acionista do Atlético SAF, Maria Alice Coelho, presidente do projeto social, e Sérgio Coelho, presidente do Clube, reconheceram Miranda, ex-lateral alvinegro, oficialmente como integrante do Clube dos Imortais — o maior programa de valorização de ex-atletas do esporte brasileiro. Atravessando um momento delicado de saúde, uma ‘vaquinha’ on-line para arrecadar fundos necessários foi oficialmente anunciada.
As limitações financeiras impedem que o ex-jogador alvinegro seja frequente em suas consultas médicas, dando sequência hábil no seu tratamento. Além da presença especial de Rubens Menin, o ídolo eterno e membro do Clube dos Imortais, Reinaldo participou da homenagem. Emocionado, Miranda agradeceu todo o carinho e o suporte que o Instituto Galo, desde o pontapé do programa, há pouco mais de dois anos, lhe oferece de forma constante e aplicada.
RUBENS MENIN – ACIONISTA DA SAF DO ATLÉTICO
“Primeiramente devemos parabenizar o Instituto Galo, ao Sérgio, pelo excelente trabalho. Essa singela homenagem é parte da nossa história, e temos que engrandecer cada vez mais essas ações. Um resgate àqueles que fizeram e ainda fazem muito pelo Clube Atlético Mineiro”
SÉRGIO COELHO – PRESIDENTE DO ATLÉTICO
“Basicamente estamos honrando o nome de um dos jogadores que mais representaram a nossa camisa. Ficamos felizes em homenageando-o como Imortal, num momento difícil que o Miranda vem atravessando em sua vida. A vaquinha inclusive vai ajudar muito a ele e sua família e saiba que fazemos com muito carinho e com muito amor“.
MIRANDA – EX-JOGADOR DO ATLÉTICO
“Não tem preço todo esse carinho e a dedicação de todos comigo. Ter isso em vida, realmente é uma gratidão, vou levar isso para sempre em meu coração. Obrigado a você (Sérgio Coelho), Maria Alice e Rubens, é muito emocionante“.
Entre 1981 e 1984, Miranda vestiu a camisa alvinegra em 104 partidas e construiu uma trajetória marcada por conquistas, sendo tricampeão mineiro de forma consecutiva desde seu ano de estreia pelo Atlético. Atualmente, o ex-lateral conta com o apoio do Instituto Galo, que garante a ele o recebimento de cesta alimentícia desde a criação do Clube dos Imortais, há pouco mais de dois anos, além do acesso a tratamento odontológico gratuito.
O Instituto Galo tem o prazer de ser pioneiro e o único clube do Brasil a realizar o programa que ampara aqueles que fizeram e ainda fazem parte da história do Clube. O cuidado com aqueles que mais precisam é a mensagem que o braço social do Atlético fixa em cada ação que inclui nossos Imortais. É a certeza de que com a valorização devida, ajudamos a construir um presente e um futuro melhor, cativando ainda mais as raízes do passado.
Instituto Galo — o maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo