Retrospectiva 2025: ações de fim de ano marcaram histórias eternas no Instituto Galo
O Instituto Galo chegou ao final deste ano de 2025 carregando trajetórias que ficam marcadas no livro de acontecimentos do projeto. Consolidamos uma reta final recheada de ações que superaram as expectativas e ajudaram dezenas de pessoas espalhadas pelo Brasil e também fora dele. Nesta última edição de retrospectiva, separamos alguns dos principais feitos que ajudaram a reverberar uma série de impactos àqueles que mais necessitam de acolhimento e suporte.
O Festival 60+ reuniu mais de 700 idosos na Arena MRV, celebrando a vida e a convivência entre aqueles que carregam experiência e muitos ensinamentos aos mais novos. Os números marcaram um novo recorde de presentes em relação ao evento que foi realizado em 2024, demonstrando a forte adesão das casas e lares de cuidados ao idosos, representando a confiança e a expectativa em participarem de uma iniciativa tão humana. Atrações musicais e festivas marcam a festa, sempre muito esperada pelo Instituto Galo.
As visitas a Bonito de Minas e São João da Ponte realçaram os valores que o Instituto Galo prega em ajudar aqueles que mais necessitam: em comemoração ao dia das crianças, levou alegria, junto ao Galo Doido e mais diversas ações em ambas as cidades. Costumeiramente, batemos ponto em diferentes pontos do Norte de Minas, ajudando povos mais carentes. Assim, construímos laços de auxílios para pessoas que vivem fragilizados, no quesito socioeconômico.
O Casamento Coletivo marcou um divisor de água para o Instituto Galo e para o estado; afinal, nunca havia tido tamanha organização para um evento matrimonial, da magnitude feita, para mais de 100 casais, em Minas Gerais. Sonhos realizados na Arena MRV, de forma gratuita, e que promete ser ainda maior nas próximas edições. Um trabalho feito com muito carinho, contando com parcerias para lá de essenciais, propiciando o sucesso de tantas ativações ao longo dos últimos meses de 2025.
Ainda restou tempo para que vivêssemos dias de extrema emoção em Assunção, no Paraguai. O acolhimento a escola em que estudou o zagueiro Junior Alonso, em sua infância, além da rápida passagem em Foz do Iguaçu, no interior do Paraná, marcava a primeira ação fora do país e também do estado — após a visita ao Rio Grande do Sul, no ano passado, estendendo as mãos aos gaúchos afetados pelas fortes chuvas, causando danos que o Instituto Galo pôde ajudar. Juntos da Massa, escrevemos uma bela história na capital do país vizinho.
Rio Bonito do Iguaçu viveu momentos de extrema dificuldade após os tornados que afetaram a cidade do interior do Paraná por completo. O Instituto Galo doou 13 toneladas de alimentos, presencialmente, tendo sido representado pelo Galo Doido — o mascote mais querido do país; Dias que ficaram marcados na memória das crianças que enfrentam o luto, e a luta, de hoje, ajudarem eficientemente a reconstruir a o município onde residem.
A Casa do Galo Doido Noel foi a cereja do bolo: mais de 25 mil pessoas transitaram na esplanada da Arena MRV entre os dias 20 a 23 de dezembro. Foto com o Galo Doido, brinquedos infláveis, camisas do Instituto Galo e brindes foram atrações que fizeram o natal alvinegro ainda mais cativante. Quatro dias intensos, mas de muitos momentos que ficarão eternizados na vida de todos os visitantes.
Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo