Em Assembleia Geral, associados do Instituto Galo aprovam balanço financeiro

Em Assembleia Geral realizada no fim da tarde desta quinta-feira (18), na Sede de Lourdes, o Instituto Galo, em representação dos seus associados (as), teve o balanço financeiro do ano de 2024 aprovado, por unanimidade, depois de um ano recheado de conquistas que passam por uma gestão de responsabilidade e afinco em cada aplicação social. A deliberação se deu pela tomada de contas, apresentada durante a reunião, exercendo o compromisso que temos, como iniciativa filantrópica. As demonstrações financeiras evidenciaram tal sucesso como um projeto que amparou mais de 200 mil pessoas ao longo do ano, por meio de ações e projetos de continuidade.

O Instituto Galo tem um pacto fidedigno através de uma torcida que é representativa e faz parte desse projeto. Ajudar aos que mais necessitam é o propósito que fixa todas as ativações, aumentando ainda mais a responsabilidade fiscal diante de passos que vão além de números e cifras, mas que significam a sensatez de um clube de futebol que pode contar com um braço social de excelência. Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, e Sérgio Coelho, presidente do Atlético, estiveram na convocação.

“Os nossos resultados são espetaculares e serão ainda melhores nos anos que estão por vir. Reitero a importância que o Clube dos 113 tem para o Instituto Galo. Sem esse grupo, de pessoas do bem, que colaboram e participam efetivamente, não conseguimos realizar todo esse trabalho. Planejaremos o ano de 2026, estipulando metas que temos total certeza que executaremos da melhor forma possível. Quem ganha são as pessoas menos favorecidas, que precisam da nossa ajuda. São famílias, amparadas pelo Instituto Galo. A cada ano, podemos ajudar mais pessoas ainda. Continuem nos ajudando, tragam amigos para vir nos ajudar”, realçou Sérgio Coelho, pelo trabalho feito pela filantropia.

Reprodução/Instituto Galo

Em tempo, foi aprovada a mudança de endereço-sede que, num outro momento, registrava-se em um local diferente ao que o Instituto Galo hoje se aplica — na Arena MRV, desde março de 2024. A Assembleia Geral também somou renúncias e indicações para novos conselheiros no setor fiscal e de ética. Em tempo, foi incluso uma disposição de alteração no estatuto social do Instituto Galo no artigo 65:

Art. 65. Em caso de dissolução ou extinção da entidade, o eventual patrimônio líquido remanescente será destinado a outras entidades beneficentes certificadas, preferencialmente com o mesmo objeto social ou similar, ou a entidades públicas, nos termos do inciso III do art. 33 da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, do inciso VIII do art. 3º da Lei Complementar nº 187, de 2021, do inciso III do art. 5º do Decreto nº 11.791, de 2023, e da Portaria MDS nº 952, de 29 de dezembro de 2023.

A aprovação unânime reforça a transparência, a credibilidade e a seriedade que norteiam o Instituto Galo em todas as suas ações. Mais do que números, o resultado consolida um modelo de administração comprometido com o impacto social e com a transformação de vidas por meio do esporte e da solidariedade. Assim, o Instituto Galo segue fortalecido para os próximos desafios, ampliando seu alcance e reafirmando o compromisso com quem mais precisa.

Instituto Galo — O maior projeto social do futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Galo Doido Noel leva alegria ao Morro do Papagaio com entrega de brinquedos

O espírito solidário do Natal tomou conta do Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com uma ação especial promovida pelo Instituto Galo. Ao todo, 500 brinquedos foram entregues a crianças da comunidade, levando alegria, esperança e sorrisos em uma época tão simbólica do ano.

A ação faz parte de uma mobilização social, que só foi possível através da doação de 3 mil brinquedos feita pela instituição Cartão de Todos. Os itens serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social em Belo Horizonte e no Norte de Minas.

No Morro do Papagaio, a entrega aconteceu em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da comunidade, que atuou diretamente na organização das crianças. A presença do Galo Doido Noel transformou o momento e tornou ainda mais especial.

“Essa ação que aconteceu aqui no CRAS é muito importante, uma vez visando que além de estar em uma época festiva, várias crianças que se encontram em vulnerabilidade social, não tem condições de ganhar nenhum brinquedo, nenhuma lembrancinha. Foi contemplado aqui 500 crianças, o que eu tenho certeza que vai fazer um grande diferencial na vida delas”, afirma Eliane Pinheiro presidente da associação de moradores do Morro do Papagaio.

A ação do Galo Doido Noel vai além da distribuição de brinquedos, ela reafirma o papel do Instituto Galo como iniciativa filantrópica. Em datas simbólicas como o Natal, iniciativas como essa reforçam a importância do cuidado com o próximo e do compromisso social com as comunidades, levando não apenas presentes, mas também esperança, acolhimento e a certeza de que gestos solidários têm o poder de transformar realidades.

Instituto Galo — O maior projeto social do futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?