Cartas do Bem reúne mais de 100 mulheres em prol da solidariedade

O Cartas do Bem, primeiro Torneio Fast Buraco do Clube das 113, foi um grande sucesso. O evento que aconteceu na última terça-feira (30/10), no Avra Bar – região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi promovido pelo Instituto Galo em parceria com Marias Bonitas de Lourdes. Mais de 150 mulheres se reuniram para jogar cartas e fazer o bem, mostrando a força da solidariedade.

A caridade foi, sem dúvida, a maior ‘cartada’ da noite que teve apresentação musical de Maria Sabrina, cantora e atleticana, que abriu o evento entoando o hino do Galo. Cada gesto e cada ação refletiram o compromisso do projeto com a comunidade. O Clube das 113 demonstrou, mais uma vez, como pequenas ações podem gerar grandes impactos.

“Estou muito feliz de ter feito parte desse evento tão maravilhoso, cantando e alegrando as pessoas, isso me faz muito bem. Esse evento tem um propósito tão grande, de fazer o bem, e tornar cada vez mais um mundo solidário. E eu, apaixonado pelo Galo, como sou, estou realmente feliz”, disse Maria.

Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, esteve presente na cerimônia e jogatina, valorizando a presença de mulheres de todas as idades. “O objetivo é de reunir mulheres para o bem, para a solidariedade, e transformar cada vez mais vidas com a arrecadação de fundos“.

Iniciativas como esta ajudam a transformar vidas e criar oportunidades. A arrecadação obtida no evento será fundamental para os próximos passos do instituto Galo, agora, reconhecido como o Maior Projeto Social Esportivo da América Latina. Com os recursos, será possível dar continuidade a ações sociais, educacionais e culturais que impactaram, em 2024, mais de 200 mil pessoas.

Instituto Galo – o maior projeto social esportivo da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto Galo participará de fundação do Museu na Arena MRV

Na última segunda-feira (29), na Sede de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Conselho Deliberativo do Instituto Galo votou e aprovou, de forma unânime, alterações importantes. A votação consistia em aprovar a participação pelo Instituto Galo como Associado Fundador do “Museu do Galo”, além de validação do Estatuto Social do Instituto Galo.

Com isso, o Instituto Galo passa a ter efetividade na coleção do Museu do Galo, tendo em vista o tamanho do acervo e de coleções já em detenção para a fundação, que se aproxima. Sérgio Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro, celebrou a decisão.

Demos um grande passo para a constituição do Museu do Galo – que será fundado em 13 de outubro. Um dos fundadores será o Instituto Galo, aprovamos na votação com unanimidade“, celebrou o presidente Sérgio Coelho.

Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, foi quem presidiu a reunião. Emmerson Maurílio, presidente do Centro Atleticano de Memória, falou sobre a conquista e a simbiose que o maior projeto social esportivo brasileiro tem com o Museu do Galo

O Instituto Galo é um grande parceiro do Museu do Galo. Todo o espaço tem esse viés social, então todas essas ações sendo realizadas, o Instituto Galo participará. O próprio projeto do Clube dos Imortais tem uma sinergia total com a questão abordada pelo Museu“, afirmou.

Além de impactar mais de 200 mil pessoas ao ano, com projetos sociais e diversas ações, o Instituto Galo valoriza seus ídolos tendo o Clube dos Imortais – o maior programa de valorização de ex-atletas do esporte brasileiro. O compromisso de seguir sendo o braço social do Atlético segue intacto e cada vez mais forte.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social esportivo da América Latina

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?