Sucesso absoluto: 3º Festival da Inclusão reúne alegria, diversidade e solidariedade

Nesta quinta-feira (28), o Instituto Galo celebrou, na Arena MRV, o 3º Festival da Inclusão, comemorando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A homenagem ocorre anualmente, de 21 a 28 de agosto, e com muita felicidade, festejamos com êxito mais um evento rodeado de alegria e entretenimento.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa do Galo foi o palco da solenidade que reuniu, mais de 20 instituições, cerca de 700 pessoas. A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, ressaltou a importância em inserir as Pessoas com Deficiência (PCD) em um ambiente sociável e respeitoso.

“Estamos muito felizes e honrados em trazer essas pessoas para curtirem os eventos na Arena MRV. Esse é um dos nossos propósitos: incluir e ambicionar as pessoas com deficiência. Essa é a semana que marca o tempo de conscientização para pararmos e conscientizarmos sobre políticas públicas adequadas. Devemos nos preocupar sempre”, disse Maria Alice Coelho.

A Banda Cabra Cega, a Banda da Apae de Belo Horizonte, além do grupo musical exclusivamente composto por pessoas com deficiência do Colégio Militar, abrilhantaram a celebração.

Evento contou com a presença da Defensoria Pública, parceira do Instituto Galo

Renato Arêas, Coordenador Estratégico de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (DPMG), falou sobre a essencialidade de oportunizar, cada vez mais, espaços que valorizam essas pessoas. Ele ainda pontuou a necessidade de seguir inserindo o tema no cronograma dos órgãos públicos.

“É um prazer imenso estar ao lado do Instituto Galo nessa grande festa de inclusão e conscientização. Queremos muito estreitar essa parceria, que já perdura muitos anos. Estamos com vários seguimentos de dar espaço ao pessoal com deficiência. Contem com a Defensoria Pública de Minas Gerais”, declarou.

O evento também contou com a presença de integrantes do Clube dos Imortais – grupo formado por ex-jogadores e ex-funcionários que fizeram parte da história do Atlético – João Gaiola e Pirapora, vieram junto com Apae de Crucilândia e o pessoal da residência inclusiva da Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc), uma das grandes parceiras do Instituto Galo.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto Galo abre as portas da Arena MRV e homenageia Gabriela

Nos últimos dias, uma filmagem encantou a torcida do Galo nas redes sociais. Gabriela, de apenas nove anos, é moradora de Divinópolis, e atleticana de coração. A garota, com enorme espontaneidade, acabou chamando a atenção ao ter seu vídeo publicado vestindo uma “obra prima”.

Sem condições socioeconômicas de ter uma camisa oficial do Atlético, Gabriela tratou de resolver esse problema: pegou o uniforme de sua antiga escola, virou ao avesso, e a usou como uma tela livre, desenhando o escudo do Galo e incluindo adereços como patrocínio e outros parceiros do clube.

Não suficiente, colocou o nome de Gustavo Scarpa na camisa, além de adicionar o número ’10’ nas costas. Isso, contudo, aconteceu em oito de março, quando o Atlético venceu o América, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

No entanto, somente na última semana, com o vídeo devidamente postado, a Massa e o Instituto tomaram conhecimento. Nesse sentido, que com a ajuda de cada atleticano, foi feito contato com a família de Gabriela

No clássico desta quarta-feira (27), Gabi conheceu a Arena MRV, assistiu à partida e foi homenageada pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, em um dos camarotes do estádio. Gabriela conta que teve a ideia e não hesitou em transformar sua antiga vestimenta num manto improvisado e instintivo.

“Eu estou muito feliz de estar aqui e conhecer a Arena. Eu gosto tanto dele (Scarpa), e por isso eu criei a camisa. Me inspirei na camisa dele. Ele é o melhor do Galo. Como eu não tinha uma camisa, decidi eu mesma criar. Usei a antiga blusa da minha escola que eu não usava mais. Meus colegas tinham assinado e eu até deixei eles verem a camisa depois”, revelou Gabi.

Emocionada, presidente exaltou o trabalho manual de Gabi

Maria Alice teve a oportunidade de presentear a torcedora mirim do Atlético com uma camisa do Instituto Galo. Prontamente, Gabi vestiu, mas não desgrudava daquela que a fez ter total vislumbre e atração de todos os presentes, que juntos, também se emocionaram com o momento

“Gabriela ficou famosa nas redes sociais e porque ela desenhou com muita criatividade o escudo, os patrocinadores, o patch, e sozinha. É atleticana de verdade, adora o Galo, e o Scarpa em especial. A Gabi merece todo o reconhecimento pela atitude que demonstra o seu verdadeiro sentimento”, disse a presidente do Instituto Galo.

Instituto Galo promoverá encontro com ídolo de Gabriela

Nos próximos dias, o Instituto Galo terá o prazer de realizar, enfim, o encontro entre Gabriela e o meio-campista do Atlético. Fiel aos seus princípios e ideais, o Instituto trata as ações sociais como prioridade, impactando a vida de pessoas que merecem cada vez mais reconhecimento e valorização. O objetivo será sempre contribuir para uma sociedade melhor, mais humana e solidária.

A história de Gabriela é mais uma que emociona e fortalece o sentimento de pertencimento de cada torcedor alvinegro.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?