Galo Doido rouba a cena na festa junina do Biocor

Mascote do Atlético animou pacientes e colaboradores, tirou fotos e levou carinho até quem não pôde participar do arraiá

A última quinta-feira (3) foi de muita animação, cores e solidariedade no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Galo Doido, mascote oficial do Atlético, marcou presença na tradicional festa junina da instituição — um momento especial, organizado para colaboradores, pacientes e familiares, que puderam aproveitar a música, as comidas típicas e, claro, muitos registros com o ícone alvinegro.

Além de dançar e espalhar sorrisos na área do arraiá, o Galo Doido fez questão de visitar alguns pacientes que não conseguiram descer até a festa.

Segundo Márcia Nascimento, chefe da ala de psicologia do Biocor, momentos como esse têm um impacto muito positivo no bem-estar emocional de todos que estão no hospital. “A nossa parceria com o Instituto Galo é muito importante. O Galo Doido já é figurinha carimbada aqui no hospital e sempre proporciona um ambiente de mais leveza, alegria e esperança no coração dos pacientes. O Galo é isso, é alegria”, conta.

Instituto Galo, o maior projeto social do futebol brasileiro.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Salve a vida do Gu e concorra a uma camisa autografada pelo Hulk!

Campanha “Salve o Gu” busca arrecadar R$ 17 milhões para tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchenne

O super-herói da Massa entrou em campo novamente — desta vez fora das quatro linhas — para apoiar uma causa mais que especial. Por meio da campanha “Salve o Gu”, uma camisa oficial do Atlético, autografada pelo atacante Hulk, está sendo rifada para ajudar no tratamento do Gustavo Campos, de apenas 6 anos, torcedor apaixonado pelo Galo.

Há quatro meses, o Gu recebeu o diagnóstico de Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética rara, degenerativa e progressiva, que provoca a perda gradual da força muscular, afeta a capacidade de andar, respirar e, em estágios mais avançados, pode comprometer o funcionamento do coração. O tratamento mais promissor é um medicamento de altíssimo custo, que pode desacelerar o avanço da doença e melhorar sua qualidade de vida, mas o valor necessário é de R$ 17 milhões.

Recentemente, o Instituto Galo recebeu o Gu e seu pai para um dia inesquecível na Arena MRV. Eles conheceram a sede do Instituto, o gramado, os vestiários e as arquibancadas da casa alvinegra. De presente, o pequeno torcedor ganhou um kit especial, incluindo a camisa autografada por Hulk, que agora se transforma em esperança para arrecadar fundos para a luta pela vida.

A luta é grande, mas a Massa é maior. Quem quiser ajudar pode participar da rifa neste link (https://encurtador.com.br/fyMEs) ou contribuir via Pix pela chave salveogu@gmail.com. Outra forma de apoiar é compartilhando a campanha nos stories do Instagram, espalhando solidariedade e fazendo com que mais atleticanos se unam nessa corrente do bem.

Instituto Galo, o maior projeto social do futebol brasileiro.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?