Sérgio Araújo é homenageado pelo Instituto Galo na Arena MRV
Ex-camisa 7 é o 15º jogador com mais jogos pelo Galo e agora eterniza sua trajetória no Clube dos Imortais
Um dos maiores símbolos de raça e entrega da história do Galo, Sérgio Araújo foi homenageado neste sábado (24), antes da partida entre Atlético e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro e consolidado como Imortal, em cerimônia realizada no camarote presidencial da Arena MRV.
O ex-atacante recebeu uma camisa personalizada do Clube dos Imortais (grupo seleto de ex-atletas que foram marcantes na história do Galo), entregue pelo presidente Sérgio Coelho, em reconhecimento à sua história com a camisa alvinegra.
“Para mim é uma satisfação muito grande. Cheguei no Atlético com 13 para 14 anos. É o clube do meu coração e sempre tive o sonho de jogar nele. Agradeço aos presidentes Sérgio Coelho e Maria Alice pela homenagem. Estou muito feliz!”, disse o ex-dono da camisa 7.
O presidente Sérgio Coelho exaltou o ex-atacante: “Quando você fala em Sérgio Araújo, você logo pensa no Galo. Até hoje ele é muito atuante no Clube. Fez parte de uma das alas mais fortes que o Atlético já teve. É muito gratificante homenageá-lo. Ele mora no coração de todos os atleticanos!”.
Serginho Araújo é o 15º jogador que mais vezes defendeu o Atlético: foram 360 partidas disputadas e 58 gols anotados, sempre com a velocidade e as arrancadas que encantaram a Massa e aterrorizaram os adversários.
Atuou pelo Galo em dois períodos: de 1981 a 1988 e de 1991 a 1993, conquistando seis títulos do Campeonato Mineiro e a histórica Copa Conmebol, em 1992, a primeira conquista internacional do clube.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo