Cruciais e representativos: assim destacamos a importância dos Amigos do Galo, que em momentos passados, impulsionaram, de forma honrosa, estruturas como a Cidade do Galo, por exemplo. Nesta quarta-feira (10), Rubens Menin, acionista majoritário da SAF alvinegra, e Sérgio Coelho, presidente do Atlético, estiveram presentes na celebração – que ocorreu no Salão Nobre de Homenagens do Galo.
Ao todo, 375 atleticanos e atleticanas, agora, tem seu nome no hall dos camarotes, exaltando a importância que tiveram nas melhorias da infraestrutura e na disponibilização de produtos básicos, no momento em que o clube atravessava severas dificuldades financeiras.
Antes da homenagem, os presentes participaram do Tour da Arena MRV, conhecendo as dependências do estádio atleticano. Além dos camarotes, visitaram a arquibancada superior, denominada como ‘Inter Oeste’, a sala de coletiva de imprensa e o vestiário. Por fim, também foram ao gramado. Rubens Menin agradeceu por tudo que todos os presentes, e aqueles que não puderam comparecer. proporcionaram ao Atlético.
“A gente agradece e muito à todos eles, que ajudaram e foram essenciais na reconstrução do nosso Galo. Vai além do futebol e de dentro do campo”, disse Rubens.
Inúmeras doações foram feitas ao clube, que passou a caminhar com passos mais longos.
• Cercamento de toda a área com telas especiais da Belgo Telas;
• Construção dos muros de arrimo e da caixa de areia do profissional;
• Instalação de para raios na edificação;
• Benfeitorias na Concentração da Base;
• Mobiliários e rouparias para a Concentração da Base;
• Poltronas para o auditório da Concentração do profissional;
• Doação de equipamentos para o CAM: 2 filmadoras digitais para a TV Galo.
SÉRGIO COELHO
“Vocês, Amigos do Galo, tiveram e tem até hoje um papel muito importante na história do Atlético. Ajudaram muito e ficamos felizes de receber todos que se fizeram presentes e também aqueles que não puderam estar aqui hoje”
MAURÍCIO CAMPOS, PRESIDENTE DO AMIGOS DO GALO
“Essa trajetória tem origem no desejo de participar ativamente nas coisas do clube. No momento difícil, esse grupo aqui participava diretamente dos destinos do Atlético. Não era só contribuição financeira, mas pertencimento e participação efetiva”
Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo