Neste sábado (25/10), o Instituto Galo foi até Rio Acima para comemorar cada passo e evolução de meninos e meninas que integram o projeto Escola do Futuro — que trabalha com três pilares: a prática esportiva, oficinas socioeducativas e acompanhamento psicológico. As crianças e adolescentes, como sempre, se divertiram e tiveram um dia enriquecedor, celebrando o fechamento do ciclo que acolhe 150 crianças.
É certo que, em todos os festivais esportivos, o Galo Doido marca presença e preenche ainda mais o olhar e o coração dos atleticanos, pais e filhos, que comparecem ao evento. Com muito respeito, no trato e em cada acolhimento, o mascote mais querido do Brasil transmite um sentimento de inspiração a todos.
O Instituto Galo segue acolhendo crianças por meio deste projeto em sete cidades diferentes pelo Interior do estado, além de Belo Horiozonte: ao todo, são mais de 1.000 crianças contempladas com atividades, três vezes por semana. Luísa Aguiar, coordenadora do projeto em Rio Acima, falou sobre o sentimento gratificante de entregar aos alunos um momento rico e que eterniza na memória de cada um deles:
“Encerrando com chave de ouro a nossa segunda fase, com muita alegria e confraternização, com as famílias e os amigos, personagens fundamentais para o funcionamento. Creio que a socialização de cada um, o aprendizado com as oficinas socioeducativas, com temas relevantes, faz diferença no avanço de todos. Penso que vai além do futebol, trabalhamos vários outros pontos com eles. É um privilégio estar aqui, ver isso de perto e receber o carinho deles; com certeza é a maior recompensa”, abordou.
O Festival Esportivo vai muito além do incentivo à prática do futebol. A iniciativa reforça valores essenciais, como o respeito e o acesso aos direitos fundamentais.
O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte e Governo Federal, com patrocínio Vale e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio Acima.
Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

