Na última segunda-feira (29), na Sede de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Conselho Deliberativo do Instituto Galo votou e aprovou, de forma unânime, alterações importantes. A votação consistia em aprovar a participação pelo Instituto Galo como Associado Fundador do “Museu do Galo”, além de validação do Estatuto Social do Instituto Galo.
Com isso, o Instituto Galo passa a ter efetividade na coleção do Museu do Galo, tendo em vista o tamanho do acervo e de coleções já em detenção para a fundação, que se aproxima. Sérgio Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro, celebrou a decisão.
“Demos um grande passo para a constituição do Museu do Galo – que será fundado em 13 de outubro. Um dos fundadores será o Instituto Galo, aprovamos na votação com unanimidade“, celebrou o presidente Sérgio Coelho.
Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, foi quem presidiu a reunião. Emmerson Maurílio, presidente do Centro Atleticano de Memória, falou sobre a conquista e a simbiose que o maior projeto social esportivo brasileiro tem com o Museu do Galo
“O Instituto Galo é um grande parceiro do Museu do Galo. Todo o espaço tem esse viés social, então todas essas ações sendo realizadas, o Instituto Galo participará. O próprio projeto do Clube dos Imortais tem uma sinergia total com a questão abordada pelo Museu“, afirmou.
Além de impactar mais de 200 mil pessoas ao ano, com projetos sociais e diversas ações, o Instituto Galo valoriza seus ídolos tendo o Clube dos Imortais – o maior programa de valorização de ex-atletas do esporte brasileiro. O compromisso de seguir sendo o braço social do Atlético segue intacto e cada vez mais forte.
Instituto Galo – O Maior Projeto Social esportivo da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo