A caminho do Paraguai para mais uma mobilização especial da Massa Atleticana, o Instituto Galo fez nesta quinta-feira (20) uma parada estratégica e emocionante em Foz do Iguaçu, última cidade brasileira antes da Ponte da Amizade. No interior do Paraná, o maior projeto social do futebol da América Latina visitou o projeto Um Chute para o Futuro, iniciativa que atua no resgate e desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A ação reuniu a equipe de ações do Instituto, Imortais e representantes da Galo Foz, que juntos levaram camisas, copos, atividades recreativas e muita alegria para mais de 200 crianças atendidas na unidade visitada. O Galo Doido, mascote mais querido do país, também marcou presença, abrilhantando um encontro marcado por emoção e esperança.
Fundado por Ronaldo Cléber Cáceres, o projeto Um Chute para o Futuro atende crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu. Durante a visita, Ronaldo destacou a importância do momento para os jovens acolhidos pelo projeto:
“Todo dia a gente fala para eles: vocês podem estar onde vocês quiserem. Porque quando eu tinha a idade deles, eu fui renegado de estar em um espaço deste. E o que vocês estão fazendo é dar dignidade a eles. Eu agradeço a todos vocês, ao presidente do Atlético, a toda diretoria. Isso aqui vai ficar na memória deles.”
Representando a Galo Foz, Demerson Martins também destacou o impacto da ação conjunta com o Instituto Galo:
“É uma história de fato de emocionar, e para nós do Instituto Galo e da Galo Foz foi uma honra quando soubemos o tamanho deste projeto. Estar aqui com essa criançada, dando esperança e mostrando para cada um deles que é possível.”
A visita reforça o compromisso do Instituto Galo em ampliar sua atuação para além das fronteiras de Minas Gerais, levando cuidado, incentivo e oportunidades às comunidades que mais precisam — em qualquer lugar do país.
Instituto Galo — O maior projeto social do futebol da América Latina.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

