A segunda edição do Instituto Galo na Estrada aconteceu de forma memorável em Pouso Alegre. Foram dois dias de muita emoção em cada visita que, com total certeza, marcou a vida de centenas de pessoas. Tudo isso potencializado pelo Pouso Alegre, que amparou todos os passos do Instituto Galo.
O Galo Doido e o Dragão, juntos, foram essenciais para que os pacientes do Hospital Regional Samuel Libânio tivessem uma manhã de muita felicidade. Os mascotes têm em sua vertente um potencial emocional grandioso, capaz de transformar vidas com o carinho e a humanidade de em gestos simples, fazer a diferença para os que mais precisam. Foram momentos de extrema comoção, eternizados na memória dos impactados.
A abordagem do Instituto Galo reforça esse desejo de entrelaçar, cada vez mais, quem toca o futebol no país e fora dele. A rivalidade, dentro e fora de campo, não existe para o braço social do Atlético, que se disponibiliza e abre suas portas para clubes, fundações e quaisquer iniciativas que se interessarem em caminhar juntos pela solidariedade. Em 2025, foram 200 mil vidas impactadas e, num exercício básico de imaginação, esse número seria infinitamente maior se mais clubes aderissem o que já é praticado pelo maior projeto social do futebol da América Latina.
RAFAEL AMARAL – DIRETOR EXECUTIVO DO POUSO ALEGRE
“Desde o primeiro contato com o Instituto Galo já ficamos muito felizes e motivados em conectar a história do povo pouso-alegrense com a do Atlético. E assim fizemos, recebendo a todos da melhor maneira possível, criando ações em conjuntos, fortalecendo as duas marcas, mostrando que a rivalidade é só dentro de campo. Institutos como estes devem ser cada vez mais abraçados, afinal, o impacto social dele é muito grande. Percebemos toda a mobilização em Pouso Alegre, e ficamos muito felizes por isso, já esperando uma nova visita para transformar a vida das pessoas por aqui”.
Outras frentes de apoio tiveram total influência e participação direta no sucesso das ações no sul de Minas. Afinal, o mapeamento das instituições e todo o traçado foi conduzido por Luiz Abrantes, presidente da Embaixadas do Galo e parceiro em diversas linhas de atividade que já são colocadas em prática pelo, e Dênis Brito, advogado e membro da PousoGalo. Ambos acompanharam todas as sete visitas (Escola Profissional, Hospital Samuel Libânio, Fundação Shine, Creche do Lions, Asilo Betânia da Providência e Asilo Nossa Senhora da Auxiliadora), no interior do estado.
LUIZ ABRANTES – PRESIDENTE DA EMBAIXADAS DO GALO
“Quero agradecer a parceria entre Instituto Galo e Atlético, pelos projetos no interior de Minas Gerais. O resultado é sensacional, a experiência é única, por todas as ações sociais, mobilizando os mais carentes que precisam. Ainda realizamos a festa do Dia de Galo, que ocorreu de forma fantástica”.
DÊNIS BRITO – ADVOGADO E MEMBRO DA POUSOGALO
“Foi uma honra e um privilégio participar deste grandioso evento realizado pelo Instituto Galo. Deixo meus agradecimentos a todos os envolvidos e aqueles que contribuíram para a realização do mesmo“.
Por fim, o Instituto Galo agradece ao povo pouso-alegrense, pela receptividade em todos os cantos que o projeto esteve presente. O afeto de vocês foi o maior combustível para que pudéssemos realizar um trabalho tão significante para os que nos esperavam. Em breve, nos reencontraremos para escrever novas páginas de um livro tão rico em histórias.
Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

