Evento reuniu ex-atletas, dirigentes e apaixonados pelo clube em uma noite especial
O Instituto Galo promoveu, na última quinta-feira (27), a Festa do Hexa do Atlético, em comemoração ao sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, incluindo membros do Clube dos 113, Clube das 113, Clube dos Imortais – grupo formado por ex-atletas e funcionários que marcaram a história atleticana – além de jornalistas, influencers e convidados especiais.
Um dos Imortais presentes, o ex-lateral-direito Alves, expressou sua gratidão pelo reconhecimento: “A gente fica satisfeito por ser reconhecido e por estar aqui nesse momento. Parabéns ao Atlético por essa intenção e esperamos que continue dessa forma!”.
Celebração e reconhecimento
Os convidados foram recepcionados na entrada da Monka Cervejaria, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho. Logo na chegada, as taças dos seis últimos títulos do Campeonato Mineiro estavam expostas para fotos, proporcionando um momento especial para os convidados presentes.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho destacou a importância de eventos como este para valorizar a história do clube: “Ser presidente do Galo é uma honra muito grande e é preciso a gente tomar conta do presente. Mas não podemos deixar no passado quem muito fez pelo clube. Tenho o maior prazer em dar aos Imortais carinho e reconhecimento e fica aqui o meu agradecimento ao Clube dos 113 por estar junto com a gente fazendo a caridade”.
A cerimônia também prestou homenagens ao ex-presidente do Atlético, Paulo Cury, e ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, falecidos na última quarta-feira (26). Suas famílias receberam camisas comemorativas personalizadas com seus nomes, em um gesto de reconhecimento e respeito.
Animação, leilão solidário e confraternização atleticana
A festa foi marcada por momentos de descontração, com apresentações musicais e a presença do Galo Doido, que animou os participantes. Além da celebração, a noite teve um propósito solidário: um leilão de camisas históricas do Atlético foi realizado, com toda a verba arrecadada destinada ao Instituto Galo. O evento também contou com a venda de quadros do artista Fredh Gueds, cuja arrecadação foi integralmente revertida para a instituição. Além disso, 30% das vendas de whiskys comercializados pela destilaria Lamas também foram direcionados ao braço filantrópico atleticano.
A membro do Clube das 113, Fátima Penna, arrematou uma bola oficial e compartilhou sua emoção ao participar do evento: “É uma alegria muito grande estar aqui. Temos que comemorar mesmo! Foi uma emoção muito grande arrematar essa bola e poder levar para a minha casa, para os meus filhos, para os meus netos. Um símbolo desse Clube que traz tantas alegrias para nós”.
Já o membro do Clube dos 113, Tiago Elvis, destacou o espírito solidário do grupo: “Somos a família da solidariedade e hoje comemoramos o hexa. Vamos fazer mais ações e o Galo nos trazer mais títulos. Vamos, Galo e Instituto Galo!”.
A Festa do Hexa foi mais do que uma celebração esportiva: foi a reafirmação da união e da força da família atleticana, formada por ex-atletas, dirigentes e torcedores.
No Instituto Galo é muito mais do que futebol.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo