O Clube dos Imortais viveu uma tarde histórica ao celebrar os dois anos do projeto com um grande churrasco, que reuniu também os integrante do Clube dos 113 e Clube das 113. Mais do que uma comemoração, o evento foi um verdadeiro encontro de gerações, que ajudaram a construir a grandiosa história do Clube Atlético Mineiro.
“Parabenizar o presidente, que tem esse cuidado com os ex-jogadores isso é fundamental, isso é muito importante, nós ex-jogadores nos sentimos valorizados,” afirmou Luizinho, ex-zagueiro do Galo e membro do Clube dos Imortais.
Em um ambiente de celebração, os convidados foram recebidos com churrasco liberado, comida de qualidade e uma variedade enorme de bebidas sendo servidas ao longo de toda a tarde, criando um cenário perfeito para reencontros e boas conversas entre atleticanos que compartilham uma ligação que vai além do futebol.
A programação especial foi cuidadosamente pensada para valorizar a cultura, a tradição e o papel social do Galo. O projeto musical do Instituto Galo, que atualmente atende 120 beneficiários, alegrou a tarde com uma apresentação emocionante, reforçando sua importância como instrumento de transformação social. Em seguida, a energia contagiante da charanga do Galo tomou conta do espaço, trazendo o clima das arquibancadas e exaltando, com orgulho, a identidade alvinegra.
Um dos momentos mais aguardados foi o leilão beneficente, que mobilizou os presentes em uma grande corrente de solidariedade, reunindo itens únicos, carregados de história, emoção e significado para a Massa atleticana. Peças raras, utilizadas em jogos oficiais e autografadas por grandes ídolos do futebol nacional e internacional, além de registros fotográficos que eternizam momentos marcantes da história do Clube.
Com a participação ativa do Clube dos 113 e do Clube das 113, o leilão arrecadou mais de R$ 25 mil. Os recursos serão integralmente destinados às ações sociais do Instituto Galo, contribuindo diretamente para a transformação da vida de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Como tudo que que o Instituto Galo faz, como tudo que os 113 faz, um evento inesquecível, maravilhoso, de muita confraternização, muita amizade, de muito amor ao Galo, e principalmente de muito amor ao próximo.” disse Zé Henrique, membro do Clube dos 113.
“Acho importante, não só os homens, mas é uma oportunidade também para as mulheres participarem do futebol, e também de um grupo que apoia ações sociais, que é o Clube das 113”,afirmou, Elma Lúcia, integrante do Clube das 113.
A experiência foi completada com música ao vivo e um telão montado especialmente para a transmissão do jogo entre Galo x Pouso Alegre, permitindo que os convidados acompanhassem a partida juntos, celebrando cada lance da vitória atleticana.
“Hoje nós estamos comemorando dois anos do Clube dos Imortais, Clube dos 113 e Clube das 113, todos reunidos nessa festa maravilhosa, é muito importante pra nós do Instituto Galo sempre ter essas pessoas por perto,” declarou Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.
“Estamos muito felizes em receber vocês, aqui hoje, para mais um evento em comemoração aos dois anos do Clube dos Imortais e aos três anos do Clube 11. A importância do Clube dos 113 para o Instituto Galo, ele é como coração para nós seres humanos,” afirmou Sérgio Coelho, presidente do Atlético.
Ao completar dois anos, o Clube dos Imortais reafirma seu propósito de preservar o legado alvinegro, valorizar aqueles que fazem parte da história do Galo e fortalecer iniciativas que transformam vidas fora das quatro linhas. O churrasco comemorativo foi, acima de tudo, a tradução desse espírito: uma tarde inesquecível de celebração, solidariedade e amor eterno pelo Atlético.
Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

