Instituto Galo abre as portas da Arena MRV e homenageia Gabriela

Luiza Oliveira/Instituto Galo

Nos últimos dias, uma filmagem encantou a torcida do Galo nas redes sociais. Gabriela, de apenas nove anos, é moradora de Divinópolis, e atleticana de coração. A garota, com enorme espontaneidade, acabou chamando a atenção ao ter seu vídeo publicado vestindo uma “obra prima”.

Sem condições socioeconômicas de ter uma camisa oficial do Atlético, Gabriela tratou de resolver esse problema: pegou o uniforme de sua antiga escola, virou ao avesso, e a usou como uma tela livre, desenhando o escudo do Galo e incluindo adereços como patrocínio e outros parceiros do clube.

Não suficiente, colocou o nome de Gustavo Scarpa na camisa, além de adicionar o número ’10’ nas costas. Isso, contudo, aconteceu em oito de março, quando o Atlético venceu o América, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

No entanto, somente na última semana, com o vídeo devidamente postado, a Massa e o Instituto tomaram conhecimento. Nesse sentido, que com a ajuda de cada atleticano, foi feito contato com a família de Gabriela

No clássico desta quarta-feira (27), Gabi conheceu a Arena MRV, assistiu à partida e foi homenageada pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, em um dos camarotes do estádio. Gabriela conta que teve a ideia e não hesitou em transformar sua antiga vestimenta num manto improvisado e instintivo.

“Eu estou muito feliz de estar aqui e conhecer a Arena. Eu gosto tanto dele (Scarpa), e por isso eu criei a camisa. Me inspirei na camisa dele. Ele é o melhor do Galo. Como eu não tinha uma camisa, decidi eu mesma criar. Usei a antiga blusa da minha escola que eu não usava mais. Meus colegas tinham assinado e eu até deixei eles verem a camisa depois”, revelou Gabi.

Emocionada, presidente exaltou o trabalho manual de Gabi

Maria Alice teve a oportunidade de presentear a torcedora mirim do Atlético com uma camisa do Instituto Galo. Prontamente, Gabi vestiu, mas não desgrudava daquela que a fez ter total vislumbre e atração de todos os presentes, que juntos, também se emocionaram com o momento

“Gabriela ficou famosa nas redes sociais e porque ela desenhou com muita criatividade o escudo, os patrocinadores, o patch, e sozinha. É atleticana de verdade, adora o Galo, e o Scarpa em especial. A Gabi merece todo o reconhecimento pela atitude que demonstra o seu verdadeiro sentimento”, disse a presidente do Instituto Galo.

Instituto Galo promoverá encontro com ídolo de Gabriela

Nos próximos dias, o Instituto Galo terá o prazer de realizar, enfim, o encontro entre Gabriela e o meio-campista do Atlético. Fiel aos seus princípios e ideais, o Instituto trata as ações sociais como prioridade, impactando a vida de pessoas que merecem cada vez mais reconhecimento e valorização. O objetivo será sempre contribuir para uma sociedade melhor, mais humana e solidária.

A história de Gabriela é mais uma que emociona e fortalece o sentimento de pertencimento de cada torcedor alvinegro.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Compartilhe

Envie para seus amigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?