A semana começou com a visita do Galo Doido na E.M Newton Amaral Franco e no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sapucaias. O Instituto Galo promove, diariamente, encontros que marcam a infância de meninos e meninas, que vão à loucura logo quando o mascote mais representativo do Brasil aparece.
Com tamanha receptividade, a festa tomou conta do horário de descanso para crianças a partir de seis anos, na Escola Municipal. A diretora x falou sobre a importância para a festividade de alunos que veem o Galo Doido como um ídolo.
“Time é torcer, estar unido, e viver com energia. Quando há a representação de um clube mineiro, dentro de uma escola, é estar junto. Vamos resguardar o respeito, e mostramos para Minas, o que é torcer para um clube do nosso estado”, disse a diretora Josiane
Em 2024, o Instituto Galo visitou 472 creches, proporcionando momentos inesquecíveis para milhares de crianças. As idas fazem parte de uma programação fixa, com intenção clara de levar alegria e diversão para os alunos.
“Estamos muito felizes com a vinda do Galo Doido aqui na nossa escola. As crianças ficaram muito animadas e interagiram bastante. É muito legal ver essa alegria estampada no rosto de cada uma delas. Como atleticana, fico lisonjeada de receber o Instituto Galo”, celebrou Thayngled Ribeiro, secretaria e assumidamente atleticana do CEMEI Sapucaias.
Instituto Galo segue fazendo a diferença
O Instituto Galo entende a importância de estar cada vez mais presente na vida de cada criança atendida por meio de ações sociais. Em parceria com as prefeituras locais , seguimos fortalecendo o desenvolvimento socioemocional, garantindo continuidade e impacto positivo nas comunidades.
“Fazemos questão de trazer projetos que agregam valores, sentimentos, e principalmente o respeito. Fizemos um trabalho com as crianças nos últimos dias prezando por este quesito que é fundamental na vida de cada uma delas. Foi maravilhoso, as crianças mostraram e executaram o que foi proposto”, falou Winie Adriele, vice diretora.
Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo