Forte, Vingador e Solidário: relembre as principais ações do Instituto Galo em 2025

Instituto Galo

O Instituto Galo encerra mais um ano de humanidade e solidariedade para os que mais precisam de ajuda. A iniciativa filantrópica que em 2024 impactou mais de 200 mil pessoas esteve em todos os cantos de Minas Gerais, ultrapassou as fronteiras do estado e foi além: impactou vidas no Paraguai, assinando mais uma marca histórica em busca de uma sociedade cada vez mais justa. Dentre tantos feitos dentro destes últimos 12 meses, traremos neste conteúdo, e nas próximas duas semanas, um compilado de ações que abrilhantaram a vida de crianças, jovens, adultos e idosos, que compartilham do sentimento em preto e branco —ou não, para elucidar cada passo dado com muito carinho e cuidado do maior projeto social do Futebol da América Latina.

Antes mesmo da primeira semana de janeiro chegar ao fim, iniciou-se o ‘Quebrando Fronteiras’; um projeto que oferta a adolescentes e jovens moradores do entorno da Arena MRV, de forma gratuita, aulas da língua inglesa, em parceria com a American English Academy. Um programa didático e intitulado em 60 passos, aprendendo pilares do idioma que hoje rege o planeta. Um passo além para o futuro de uma geração que tem em mãos uma oportunidade única em suas vidas.

Ainda assim, uma atitude que se estendeu por todo o ano começaria ainda em 22 de janeiro: o Instituto Galo doou 1000 ingressos gratuitos para o primeiro compromisso do Atlético e, Belo Horizonte, nesta temporada. Atleticanos que residem próximos a Casa do Galo assistiram o pontapé da equipe alvinegra no Mineirão e estiveram cada vez mais perto do clube do coração. A mesma ação, no entanto, se estendeu para as partidas também na Arena MRV, diante de Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e Grêmio — este pela finalíssima do Brasileirão Sub-17, quando o Galinho sagrou-se campeão nacional.

O ano somente estava começando e o Instituto Galo seguia na linha de frente pela Massa e pelos que mais precisam: Luis Philipe, deficiente visual, é fã de carteirinha do nosso ídolo Guilherme Arana, e através de um vídeo publicado em nas redes sociais, alcançou o projeto. O jovem atleticano de 18 anos afirmou que conhecer o lateral-esquerdo foi motivo de reconstrção em sua vida, e na de sua família, como contou a mãe: “Não tenho palavras para falar o quanto isso era um sonho dele, e um sonho nosso, da família. Vivemos os sonhos deles, e a emoção que nós sentimos naquele momento foi inexplicável“.

A presença do Atlético e do Instituto Galo no bairro Califórnia trouxe diversos benefícios à comunidade que ali vive. Inaugurou-se, próximo da Arena MRV, o Complexo Social que hoje abrange diversos programas de iniciação social como o Escola do Futuro, o Projeto Musical e o Quebrando Fronteiras, como mencionado anteriormente.  O Galo Doido, acompanhado de Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, e de Sérgio Coelho, presidente do Atlético, abriu as portas da nossa “segunda casa”, como disse a mandatária do projeto.

Os primeiros passos de 2025 mostram que o Instituto Galo segue fiel ao seu propósito de alcançar quem mais precisa com acolhimento, oportunidade e transformação. Logo nos primeiros meses, as ações puderam proporcionar esperança e harmonia aos impactados, sejam eles por motivos de saúde ou até de inclusão social. Sabendo da responsabilidade que o Instituto Galo tem em ser suporte para essas pessoas, a consciência era, naquele momento, de que seria um ano desafiador, mas de muitas realizações e momentos eternizados nas vidas daqueles que precisam da filantropia.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Compartilhe

Envie para seus amigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?