Em tempo de renovação, Rio Bonito do Iguaçu recebe Galo Doido em Escola Furacão

Pedro Moraes/Escola Furacão

Esperança: a palavra que resume a presença do Instituto Galo nos últimos dois dias em Rio Bonito do Iguaçu, Em seis de novembro, a cidade no interior do Paraná foi atingida por um tornado jamais visto em território brasileiro nas últimas três décadas. Com mais de 13 toneladas de alimentos, além de um espírito animador e reluzente, o mascote mais querido do Brasil ainda transformou a manhã e tarde de mais de 100 meninos e meninas da Escola Furacão.

A iniciativa do Athletico-PR tem como objetivo dar maior amparo a crianças do interior e proporcionar um contato maior com o futebol, enraizando a cultura do clube rubro-negro. Isso vai de encontro com o Instituto Galo, que fornece diversas atividades aos alunos da Escola do Futuro – que trabalha com três pilares: a prática esportiva, oficinas socioeducativas e acompanhamento psicológico. Ainda assim, a visita se tornou ainda mais especial, sabendo do enfraquecimento emocional que essas crianças ainda passam, mesmo após a catástrofe natural, que desalojou esmagadora maioria dos que estavam presente no Campo do Aerbi.

O carinho de todos com o Galo Doido foi o reflexo de uma população entregue à qualquer tipo de reciprocidade. Mesmo atravessando um momento delicado e, ainda tentando se reconstruir, retribuíram todo o amor e a solidariedade que o Instituto Galo carregou na bagagem até a cidade que está há mais de 1400 quilômetros de Belo Horizonte. Mais uma ação que evidencia o quanto o social pode fazer a diferença em todos os propósitos que o maior projeto social do futebol da América Latina tem como compromisso.

Fica a nossa gratidão de vocês terem se deslocado de tão longe para nos fortalecer ainda mais com alimentos, extremamente necessários, e o carinho do povo mineiro. O Athletico-PR, Rio Bonito do Iguaçu e todo o estado do Paraná agradece ao Instituto Galo e ao Clube Atlético Mineiro pela atitude de humanidade pura. Ficamos mais que honrados e com a certeza de que toda ajuda será bem-vinda ao nosso município“, disse Bruno Medeiros, coordenador da Escola Furacão em Rio Bonito.

O Atlético é o primeiro clube – sendo representado pelo Instituto Galo, a estar presente em Rio Bonito do Iguaçu. Romper fronteiras e criar momentos de emoção para crianças, adultos e idosos, independentes das cores da camisa, são formas de instaurar em todas as nossas visitas a verdadeira missão social e solidária. Ato que é motivo de orgulho e abrilhanta o único clube de Minas Gerais que atua no terceiro setor.

Em maio de 2025, o Instituto Galo também andou lado a lado de clubes do sul do país: o Grêmio, e o Internacional. Nas enchentes que assolaram todo o estado do Rio Grande do Sul, o braço direito e social do Atlético acumulou números expressivos que entrelaçaram, com muita efervescência, as relações entre os mineiros e os gaúchos. O projeto filantrópico do Galo está atento às situações de vulnerabilidade e não foi diferente, desta vez, com todos os cidadãos paranaenses.

O Instituto Galo impacta, por ano, mais de 200 mil pessoas e segue buscando ser cada vez mais presente na vida dos que apresentam certa necessidade. Ressalta-se, a cada viagem, nosso intuito em colaborar para uma sociedade mais justa e digna de compaixão e fraternidade. Juntos, podemos mudar a história dos que podem contar com a iniciativa referência em Minas Gerais, no Brasil e ao redor do mundo.

Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Compartilhe

Envie para seus amigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?