Neste sábado (7), o camarote presidencial da Arena MRV foi palco de uma homenagem carregada de emoção antes da partida entre Atlético e Athletic. Reafirmando o compromisso de ser amparo e referência para a Massa atleticana, especialmente àqueles que mais precisam, o Instituto Galo prestou uma justa e sensível homenagem a Arthur Fortini, torcedor alvinegro que faleceu no último domingo (1), em decorrência de um câncer.
Das mãos de Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, e de Sérgio Coelho, presidente do Atlético, partiram gestos de carinho e respeito à família, simbolizando o acolhimento e a solidariedade que fazem parte da essência do Clube e de seu braço social. Representando Arthur Fortini, estiveram presentes Rúsvel Beltrame, Cristiana Fortini, Henrique Fortini e Francesca Maciel — pai, mãe, irmão e cunhada, respectivamente.
Unidos, eles carregaram a memória de um eterno torcedor do Galo, que travou um árduo e corajoso combate contra a doença, deixando um legado de amor pelo Atlético e inspiração para todos que acompanharam sua história. Em nome da família, Rúsvel agradeceu o acolhimento e visivelmente emocionado, detalhou os últimos momentos vividos pelo filho — que puderam ser partilhados na Arena MRV.
RÚSVEL BELTRAME – PAI DE ARTHUR FORTINI
“Eu agradeço do fundo do meu coração todo esse carinho. Me faz sutilmente lembrar de momentos que vivemos aqui no ano passado, tenho um pouquinho das lembranças dele ao meu lado e vou carregar comigo tudo isso, e todo esse apoio. Tenho certeza que ele mesmo vivendo pouco, pôde deixar vários legados por onde passou e um deles, eu o transmiti: de ser atleticano e poder honrar esse sentimento que pude levar para ele“.
SÉRGIO COELHO – PRESIDENTE DO ATLÉTICO
“Poder homenagear o Arthur e receber a família é uma honra para o Atlético, para o Instituto Galo e para todos que estão aqui exaltando o nome dele. Ficamos sabendo do amor pelo Clube, da sua enorme coleção de camisas, e o quanto isso perpetuou para a sua vida e seus últimos momentos com a família. A Arena e o Galo são de todos nós, e as portas estarão sempre abertas para todos vocês, sempre que precisarem”.
A homenagem reforça o papel do Instituto Galo como ferramenta de cuidado, empatia e pertencimento, mostrando que o pertencimento do ‘ser atleticano’ vai além das quatro linhas. Nos corações e na memória de toda a família, a figura de Arthur Fortini permanece viva, eternizada no amor pelo Clube, na força dos mais próximos e na certeza de que ser atleticano é também compartilhar humanidade, acolhimento e solidariedade nos momentos mais difíceis.
Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo


