Neste sábado (30), o Instituto Galo esteve presente no 1º Festival Esportivo da segunda unidade da Escola do Futuro, em Itabirito. Cerca de 150 alunos, tendo entre sete e 17 anos, participaram dos exercícios propostos pelos monitores e professores, em uma manhã recheada de muita diversão e inclusão.
O Galo Doido marcou presença e agitou a criançada que acordou cedinho para poder confraternizar em prol da evolução de cada um que integra as oficinas semanais. O Projeto Escola do Futuro de Itabirito é desenvolvido pelo Instituto Galo e realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, Ministério do Esporte, Governo Federal. Patrocínio da VALE e apoio da Prefeitura de Itabirito.
A iniciativa local conta com o encaminhamento de Paolla Caroline Ferreira, psicóloga da unidade de Itabirito. Além disso, a especialista exaltou o trabalho realizado, além de expressar o sentimento de pertencimento e gratidão por poder auxiliar crianças e adolescentes a estarem cada vez mais desenvolvidos, dentro e fora das quadras.
“São 150 alunos em ação no primeiro festival de muitos que virão. As crianças estavam muito ansiosas e muito animadas para o festival. É de suma importância a presença do Instituto Galo aqui em Itabirito. Eu também fico muito feliz e honrada de poder estar participando do projeto e de poder contribuir com a formação destes alunos”, contou a orientadora.
Instituto incentiva alunos em três frentes de atuação
Com uma proposta de desenvolvimento integral, o programa oferece atividades de futebol, oficinas socioeducativas e acompanhamento psicológico, contribuindo para o crescimento pessoal, emocional e social dos participantes. Os alunos que participam das ações em cada unidade da Escola do Futuro são inseridas no meio esportivo e no social. Além da prática do futebol,
Ainda assim, Eduardo dos Reis, Secretário de Esportes e Lazer de Itabirito, esteve presente no evento. Em tempo, pôde exaltar o trabalho feito pelo Instituto Galo, além de reconhecer o valor que tem cada profissional envolvido no projeto.
“Um projeto que acontece em prol dos meninos e tenho certeza que se divertiram muito aqui no primeiro Festival em Itabirito. É uma atividade muito legal, de promover o incentivo à prática de esportes e incluí-los também em situações de inclusão num meio social”, dissertou o Secretário
Por fim, o Instituto Galo reforça seu compromisso com um dos seus projetos mais atuantes e que ajudam crianças e adolescentes em oito cidades espalhadas por Minas Gerais
Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo