Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes do Clube das 113 — mulheres empreendedoras que ajudam a financiar ações sociais do Instituto Galo — estiveram no Recanto do Menor, projeto que visa promover o desenvolvimento integral e a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, na Vila Monte São José, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma sessão solene foi celebrada com a presença de 41 crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos, que são acolhidos no local.
Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, visitou, junto às colaboradoras do Clube das 113, as instalações do Recanto do Menor. A arrecadação mensal, no valor de R$ 313,00 por participante, representa cerca de 50% dos recursos destinados à Juventude do Recanto, projeto que integra o Recanto do Menor. A presidente comentou sobre a felicidade de poder ver de perto uma associação filantrópica cada vez mais estruturada e testemunhar os resultados desse trabalho beneficiando centenas de crianças.
MARIA ALICE COELHO – PRESIDENTE DO INSTITUTO GALO
“O Instituto Galo fica muito feliz de fazer essa parceria com o Recanto do Menor e o Recanto da Juventude, uma instituição maravilhosa que ajuda essas crianças carentes a terem acesso à alimentação e à diversão. Agradecemos também às mulheres do Clube das 113, grandes parceiras nessa empreitada de ajudar nessa iniciativa”
NATASHA RIBEIRO – COORDENADORA GERAL DO RECANTO DO MENOR
“Um evento que virou tradição aqui no Natal do Recanto do Menor. Fazemos essa missa para agradecer a Deus e aos parceiros, como o Instituto Galo, que nos auxilia e muito através do Clube das 113. O padre que, inclusive, celebrou a missa foi um dos fundadores, deixando ainda mais simbólico esse dia festivo”
O Recanto do Menor nasceu com o propósito de oferecer conforto e segurança aos pequenos moradores em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, são 234 crianças e adolescentes assistidos. O Instituto Galo participa diretamente de projetos que buscam garantir uma melhor qualidade de vida àqueles que mais precisam. Dessa forma, Renata Muzzi e Patrícia Muzzi, também integrantes do Clube das 113, agradeceram o convite para participar da celebração, que contou ainda com uma belíssima apresentação das crianças.
“Estamos muito empolgadas e gratas por estarmos aqui, fazendo parte deste momento ao lado dessas crianças maravilhosas. Acompanhar de perto um trabalho exemplar em uma área carente, voltado para famílias que precisam de auxílio, é especial. Seguimos cada vez mais motivadas a ser amparo e ir além, para que tenhamos um mundo mais justo”, agradeceu Patrícia.
“Eu fico extremamente feliz em participar, em estar aqui vendo tudo isso acontecer, com tanta qualidade e carinho para esses meninos e meninas que podem ser ajudados. A intenção é fazer com que a oportunidade chegue a todos eles. Saber que podemos proporcionar isso — e realmente fazer acontecer — é gratificante”, comentou Renata.
O Recanto do Menor é um exemplo de modelo a seguir. O trabalho continua, sempre guiado pela responsabilidade social e pela certeza de que cuidar do próximo é o caminho para um futuro mais digno. A consciência de estender a mão aos mais afetados reforça a convicção de que o Instituto Galo pode impactar ainda mais pessoas, onde quer que esteja.
Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo


