Altar do Instituto Galo: Casamento Coletivo terá transmissão ao vivo na Arena MRV

Sidney Moraes/Instituto Galo

Está chegando a hora de 113 casais realizarem um sonho em preto e branco, na Arena MRV. Nesta sexta-feira (7/11), o Instituto Galo, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), propicia o Casamento Coletivo de forma inédita em Minas Gerais. Afinal, nunca houve um evento desta magnitude em um estádio de futebol no estado.

A chegada dos convidados acontecerá a partir das 13h. Em seguida, mais precisamente às 14h, o evento terá início. Um culto ecumênico será presidido por um padre e um pastor, dando andamento no casamento comunitário que ainda, ao fim dos protocolos técnicos, terá uma recepção para mais de 700 pessoas envolvendo noivos, noivas e convidados. Tudo isso sendo transmitido ao vivo através do canais oficiais do Instituto Galo e do TJMG.

A montagem de toda a estrutura que será utilizada durante o casamento coletivo iniciou-se na manhã desta quinta-feira (6/11). O Instituto Galo acompanhou de perto os preparativos e conversou com membros do TJMG. A disposição, por completa, está localizada no Brahma Norte da Arena MRV.

Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, estará presente no evento. Sérgio Coelho, presidente do Atlético, também marcará presença. A atual mandatária celebrou o ato e destrinchou como a cerimônia impacta as pessoas e ajuda a realçar o trabalho social feito pelo projeto social que impacta mais de 200 mil pessoas anualmente.

MARIA ALICE COELHO – PRESIDENTE DO INSTITUTO GALO

“O Instituto Galo tem enorme satisfação em apoiar esse momento histórico, que celebra o amor e a união de tantos casais em um espaço tão simbólico para nós, a nossa casa, a Arena MRV. Casais torcedores terão a oportunidade de viver uma ação inédita, transformando o estádio em cenário de um dos dias mais especiais de suas vidas. A realização do primeiro casamento coletivo na Arena reforça nosso compromisso de promover inclusão, cidadania e oportunidades para todos. O número de vagas escolhidas, 113, também é carregado de significado, pois o 13 remete ao Galo, unindo a paixão pelo clube a uma causa social transformadora. Para nós, participar dessa iniciativa é reafirmar que o Atlético está presente em todos os capítulos importantes da vida das pessoas.”

O Instituto Galo estende a mão para os casais que não tem condições financeiras de firmar a união matrimonial. O custo para comprovar a ação junto ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, segundo o 1º Subdistrito de Belo Horizonte, custa cerca de R$ 722,36. Isso evidencia o quanto a ação transforma a vida de todos os envolvidos num evento que será eternizado.

Mais do que formalizar uniões, o evento propõe um ato de amor, acolhimento e impacto social. A iniciativa é direcionada principalmente a famílias de baixa renda, que não possuem condições de custear uma celebração tradicional. Toda a estrutura e organização ficarão sob responsabilidade do Instituto Galo, reafirmando seu compromisso com a inclusão, a cidadania e o fortalecimento dos laços com a comunidade atleticana.

Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Compartilhe

Envie para seus amigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?