Torcedora de 89 anos realiza o sonho de conhecer ídolo Hulk

O Instituto Galo realizou, nesta quarta feira (06), mais uma edição do Encontro com Ídolo — momento após a partida em que acolhidos por causas sociais recebem o carinho e o cuidado dos jogadores do Atlético. Após a vitória contra o Bahia, todos jogadores do Galo fizeram questão de parar, conversar e distribuir carinho aos torcedores que estavam aguardando ansiosamente para esse encontro.

Entre esses atleticanos estava Dejanira, de 89 anos, que é apaixonada pelo Atlético e, principalmente, por Hulk. Pela primeira vez na Arena MRV, ela viveu uma experiência que vai ficar eternamente guardada em sua memória: conhecer de perto o jogador que tanto admira.

Com um grande sorriso no rosto e o coração acelerado, Dona Dejanira esboçava emoção e alegria ao ver o ídolo se aproximar. O craque, conhecido não só pelo seu talento dentro de campo, mas também pelo carinho e atenção dado aos torcedores, fez questão de abraçá-la, conversar e tirar uma foto que para sempre será usada de recordação pela acolhida.

Quando questionada se realmente acreditava que estava vendo seu ídolo Hulk de perto, a senhora respondeu, emocionada, que agora sim, estava acreditando, e declarou estar tomada por uma felicidade imensa: “Pode beliscar, belisca aí”, brincou o craque alvinegro, mostrando a ela que era real.

“Realizei meu sonho. Estou feliz demais, é a primeira vez que eu venho na Arena, e falei que o placar seria 3 a 0. Ele que mandou que eu beliscasse seu braço, para ver se era ele mesmo”, descontraiu Dejanira, visivelmente emotiva.

O Encontro com Ídolo é uma das ações promovidas pelo Instituto Galo com o objetivo claro: transformar a vida de pessoas que passam ou passaram por um momento delicado em suas vidas. Para Dejanira, foi mais que um sonho realizado, será uma recordação que ela nunca irá esquecer.

Instituto Galo — O maior projeto social do futebol da América Latina.

https://www.youtube.com/shorts/KaTBfrxxG5c

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

 

Altar do Instituto Galo: Casamento Coletivo terá transmissão ao vivo na Arena MRV

Está chegando a hora de 113 casais realizarem um sonho em preto e branco, na Arena MRV. Nesta sexta-feira (7/11), o Instituto Galo, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), propicia o Casamento Coletivo de forma inédita em Minas Gerais. Afinal, nunca houve um evento desta magnitude em um estádio de futebol no estado.

A chegada dos convidados acontecerá a partir das 13h. Em seguida, mais precisamente às 14h, o evento terá início. Um culto ecumênico será presidido por um padre e um pastor, dando andamento no casamento comunitário que ainda, ao fim dos protocolos técnicos, terá uma recepção para mais de 700 pessoas envolvendo noivos, noivas e convidados. Tudo isso sendo transmitido ao vivo através do canais oficiais do Instituto Galo e do TJMG.

A montagem de toda a estrutura que será utilizada durante o casamento coletivo iniciou-se na manhã desta quinta-feira (6/11). O Instituto Galo acompanhou de perto os preparativos e conversou com membros do TJMG. A disposição, por completa, está localizada no Brahma Norte da Arena MRV.

Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, estará presente no evento. Sérgio Coelho, presidente do Atlético, também marcará presença. A atual mandatária celebrou o ato e destrinchou como a cerimônia impacta as pessoas e ajuda a realçar o trabalho social feito pelo projeto social que impacta mais de 200 mil pessoas anualmente.

MARIA ALICE COELHO – PRESIDENTE DO INSTITUTO GALO

“O Instituto Galo tem enorme satisfação em apoiar esse momento histórico, que celebra o amor e a união de tantos casais em um espaço tão simbólico para nós, a nossa casa, a Arena MRV. Casais torcedores terão a oportunidade de viver uma ação inédita, transformando o estádio em cenário de um dos dias mais especiais de suas vidas. A realização do primeiro casamento coletivo na Arena reforça nosso compromisso de promover inclusão, cidadania e oportunidades para todos. O número de vagas escolhidas, 113, também é carregado de significado, pois o 13 remete ao Galo, unindo a paixão pelo clube a uma causa social transformadora. Para nós, participar dessa iniciativa é reafirmar que o Atlético está presente em todos os capítulos importantes da vida das pessoas.”

O Instituto Galo estende a mão para os casais que não tem condições financeiras de firmar a união matrimonial. O custo para comprovar a ação junto ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, segundo o 1º Subdistrito de Belo Horizonte, custa cerca de R$ 722,36. Isso evidencia o quanto a ação transforma a vida de todos os envolvidos num evento que será eternizado.

Mais do que formalizar uniões, o evento propõe um ato de amor, acolhimento e impacto social. A iniciativa é direcionada principalmente a famílias de baixa renda, que não possuem condições de custear uma celebração tradicional. Toda a estrutura e organização ficarão sob responsabilidade do Instituto Galo, reafirmando seu compromisso com a inclusão, a cidadania e o fortalecimento dos laços com a comunidade atleticana.

Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?