Casamento coletivo na Arena MRV oficializa uniões e alivia bolso dos casais
Nesta sexta-feira (7), de forma inédita, 113 casais compartilharão um momento único e possivelmente inviável à passos próprios. Afinal, o Instituto Galo em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Belo Horizonte (CEJUSC) promoverá um casamento coletivo na Arena MRV. Algo que nunca aconteceu no estado de Minas Gerais, e agora, o projeto pode ter a honra de propiciar a 226 pessoas a realização de um sonho.
O movimento parte de um pensamento intuitivo: a quantidade de casais que gostariam de firmar a união matrimonial perante famílias e amigos, mas que socioeconomicamente, não tem condições suficientes. A ação contempla todos os custos para que a realização da cerimônia aconteça como o previsto. Para comprovar a ação conjunta, através das informações disponibilizadas pelo Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, do 1º Subdistrito de Belo Horizonte, é necessária a quitação de R$722,36 para incluir até 10 atos de arquivamento — procedimento de finalizar e guardar formalmente documentos ou processos.
Ainda assim, a conversão de União Estável Administrativa, onde não tem a celebração pelo Juiz de Paz, custa algo em torno de 555 reais. Já a conversão para a União Estável, por meio Judicial, está avaliada em R$170,28. Valores que inviabilizam por completo quaisquer tomadas de decisões para poder realizar o sonho de dizer “sim” ao seu parceiro.
Haverá ao fim da celebração de todos os casamentos, ainda, um momento especial. Todas as cifras citadas fazem referência apenas ao ato, mas momentos de eternização merecem uma festa. O Instituto Galo proporcionará isso a todos os casais, que terão direito a levar mais quatro acompanhantes — totalizando algo em torno de 700 pessoas presentes no evento.
MARIA ALICE COELHO – PRESIDENTE DO INSTITUTO GALO
“O Instituto Galo tem enorme satisfação em apoiar esse momento histórico, que celebra o amor e a união de tantos casais em um espaço tão simbólico para nós, a nossa casa, a Arena MRV. Casais torcedores terão a oportunidade de viver uma ação inédita, transformando o estádio em cenário de um dos dias mais especiais de suas vidas. A realização do primeiro casamento coletivo na Arena reforça nosso compromisso de promover inclusão, cidadania e oportunidades para todos. O número de vagas escolhidas, 113, também é carregado de significado, pois o 13 remete ao Galo, unindo a paixão pelo clube a uma causa social transformadora. Para nós, participar dessa iniciativa é reafirmar que o Atlético está presente em todos os capítulos importantes da vida das pessoas.”
O Instituto Galo reforça a cada passo dado o seu compromisso em realizar ações que possam transformar vidas. Mais do que um evento, um símbolo de que o amor e a solidariedade podem, sim, fazer a diferença.
Instituto Galo – O maior projeto social do futebol da América Latina
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo