Alunos da Escola do Futuro participam da ação Doe Gols na Arena MRV

O clima de solidariedade tomou conta da Arena MRV durante a partida entre Atlético e Ceará. Cinquenta alunos do projeto Escola do Futuro, do núcleo do Complexo Social do Instituto Galo, localizado nas imediações da Arena, participaram da ação Doe Gols, iniciativa que transforma cada gol marcado pelo Galo em doações destinadas a projetos sociais.

A visita proporcionou aos jovens uma experiência única: acompanhar de perto o ambiente do estádio e sentir de dentro a energia da torcida atleticana, unindo esporte e solidariedade em um mesmo propósito.

A Escola do Futuro vai muito além do futebol. O projeto promove educação, valores e cidadania, por meio de atividades esportivas, oficinas socioeducativas e acompanhamento psicológico, contribuindo para a formação integral de crianças e adolescentes.

Para o Instituto Galo, o esporte é um poderoso instrumento de transformação social, capaz de abrir caminhos, gerar oportunidades e inspirar novos futuros.

“A Escola do Futuro é um exemplo de como o futebol pode ser uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano. Ver esses alunos participando de uma ação como o Doe Gols, dentro da Arena MRV, reforça o propósito do Instituto de usar o esporte como um meio de transformação social”, destacou Henrique Muzzi, diretor Comercial e de Comunicação e Marketing do Instituto Galo.

Este projeto realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, Ministério do Esporte e Governo Federal. Patrocínio do Instituto Marina e Flávio Guimarães, Grupo BMG, CSN, Banco Master, Inter, Gerdau e apoio da Paróquia Santa Maria Mãe de Misericórdia.

Instituto Galo — O Maior Projeto Social do futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Instituto Galo garante cirurgia ao ex-jogador Vanderlei e realiza homenagem na Arena MRV

O Instituto Galo garantiu o procedimento cirúrgico no joelho do ex-atacante Vanderlei, ídolo com passagem marcante pelo Atlético. O ex-jogador, que atualmente reside em Florianópolis (SC), será operado nos próximos dias no Hospital Bewiki Care, referência em saúde integrada e cirurgias em Santa Catarina.

O procedimento será coordenado pelo Dr. Henrique Dagostin de Arjona, idealizador do Hospital Bewiki Care e diretor da Clínica Ortho Connect, e conduzido pelo Dr. Pedro Henrique Cunha Andrade, ortopedista especialista em joelho e medicina esportiva. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ) e da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), o Dr. Pedro comandará a cirurgia com acompanhamento da equipe da Ortho Connect, clínica referência nacional sediada no ecossistema Bewiki, no centro de Florianópolis.

A ação integra o projeto Clube dos Imortais, promovido pelo Instituto Galo, que tem como missão valorizar ex-atletas e oferecer suporte em diferentes áreas, especialmente na saúde e no bem-estar.

Como parte desse reconhecimento, o Instituto Galo realizou, neste sábado (25), uma homenagem especial a Vanderlei, minutos antes da partida entre Atlético e Ceará, na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado da esposa, o ex-jogador recebeu das mãos do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, a confirmação do apoio e foi oficialmente integrado ao Clube dos Imortais — o maior programa de valorização de ex-atletas do esporte brasileiro.

“É um prazer, viu, Vanderlei, receber você e sua família aqui. A gente fica muito feliz também por você estar vindo para o Clube dos Imortais, que é um programa muito legal, que todos conhecem. O Instituto Galo fez uma parceria com os doutores Pedro Henrique Cunha e Henrique D’Agostini. Eles vão fazer a cirurgia lá em Santa Catarina, no Hospital Bewiki Care, e tudo gratuito, sem custo algum. E o ‘Gol de Costas’ é o ‘Gol de Costas’, eternizou”, destacou Sérgio Coelho, presidente do Atlético.

“Muitíssimo obrigado. Não sei, sem palavras até para falar nesse momento, pelo carinho recebido não só de você, mas de todo o pessoal do Instituto Galo, que já existe há 4 anos. Estou muito feliz por estar aqui, acompanhando meu primeiro jogo na Arena MRV, trazendo minha família. É um dia memorável que ficará marcado na minha memória. Muito obrigado!”, afirmou Vanderlei, ex-atacante do Atlético.

Vanderlei defendeu o Atlético em 58 partidas e marcou 15 gols, conquistando o carinho da torcida alvinegra e deixando seu nome na história do clube.

Com mais essa iniciativa, o Instituto Galo reafirma seu compromisso com quem ajudou a construir a trajetória do Atlético dentro e fora de campo, promovendo ações que unem solidariedade, cuidado e gratidão.

Instituto Galo – o maior projeto social do futebol da América Latina.

 

 

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

Escola do Futuro: Instituto Galo realiza 3° festival esportivo em Rio Acima

Neste sábado (25/10), o Instituto Galo foi até Rio Acima para comemorar cada passo e evolução de meninos e meninas que integram o projeto Escola do Futuro — que trabalha com três pilares: a prática esportiva, oficinas socioeducativas e acompanhamento psicológico. As crianças e adolescentes, como sempre, se divertiram e tiveram um dia enriquecedor, celebrando o fechamento do ciclo que acolhe 150 crianças.

É certo que, em todos os festivais esportivos, o Galo Doido marca presença e preenche ainda mais o olhar e o coração dos atleticanos, pais e filhos, que comparecem ao evento. Com muito respeito, no trato e em cada acolhimento, o mascote mais querido do Brasil transmite um sentimento de inspiração a todos.

O Instituto Galo segue acolhendo crianças por meio deste projeto em sete cidades diferentes pelo Interior do estado, além de Belo Horiozonte: ao todo, são mais de 1.000 crianças contempladas com atividades, três vezes por semana. Luísa Aguiar, coordenadora do projeto em Rio Acima, falou sobre o sentimento gratificante de entregar aos alunos um momento rico e que eterniza na memória de cada um deles:

“Encerrando com chave de ouro a nossa segunda fase, com muita alegria e confraternização, com as famílias e os amigos, personagens fundamentais para o funcionamento. Creio que a socialização de cada um, o aprendizado com as oficinas socioeducativas, com temas relevantes, faz diferença no avanço de todos. Penso que vai além do futebol, trabalhamos vários outros pontos com eles. É um privilégio estar aqui, ver isso de perto e receber o carinho deles; com certeza é a maior recompensa”, abordou.

O Festival Esportivo vai muito além do incentivo à prática do futebol. A iniciativa reforça valores essenciais, como o respeito e o acesso aos direitos fundamentais.

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte e Governo Federal, com patrocínio Vale e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio Acima.

Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?