Inclusão e acesso à saúde agitam Movimenta Arena

Na manhã deste sábado (6), o Instituto Galo e a Arena MRV abriram suas portas, mais uma vez, para receber a Massa. O Movimento Arena contou com céu aberto e a presença de atleticanos e atleticanas, que puderam aproveitar do espaço amplo da esplanada da Casa do Galo, socializando e sendo acolhidos por profissionais da saúde.

Estudantes de medicina da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (CMMG) puderam proporcionar atendimentos clínicos aos que se apresentavam. É um passo, cada vez mais, de força a relação com o acesso básico à saúde. Peterson Cardoso é médico hematologista e esteve orientando os alunos.

“É um prazer estar aqui atendendo a população, a Massa atleticana. É o que sempre digo: o Atlético cuidando do atleticano. É sempre um grande prazer para nós”, disse Peterson.

As famílias que estiveram nesta edição do Movimenta Arena contaram também com a presença do Galo Doido. O nosso mascote efervesceu meninos e meninas, pais e mães, com muito energia e alegria – sempre, com respeito.

Instituto Mano Down marca presença, reforçando parceria

O Instituto Mano Down bateu ponto no evento. Juntos em uma nova oportunidade, mostramos que o Movimenta Arena é também inclusão, diversidade e alegria. Hugo Andrade, professor de música da iniciativa, celebrou como é bom estar proporcionando momentos marcantes aos que necessitam de interação e acolhimento

“É muito importante ocuparmos estes espaços e participarmos destes eventos. Incluí-los, sempre, é cada vez melhor. Todos saímos ganhando. É bom demais vê-los felizes e participando das atividades. Trabalhamos para que todas tenham essas oportunidade”, relatou.

O material exclusivo, em breve, estará disponível em nossas redes sociais.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

 

 

Jorge Sampaoli conhece Instituto Galo e recebe homenagem

A manhã deste sábado (6/9) foi marcada por um encontro marcante e emocionante. Iniciando sua segunda passagem pelo Atlético, Jorge Sampaoli conheceu o Instituto Galo e recebeu, das mãos do diretor Henrique Muzzi, uma homenagem: agora, o treinador argentino é mais um Craque da Solidariedade, entrando para a lista daqueles que representam a Massa.

Uma camisa, com seu nome, além de uma carta, foram entregues a Jorge Sampaoli. Atentamente, o novo comandante leu a mensagem que passamos, sempre, aos homenageados: gratidão e celebração. Afinal, somos unidos em preto e branco e isso faz parte do ser atleticano.

Em 2020, Sampaoli comandou o Galo e entregou, com muita identificação ao clube, um trabalho que levou o Galo a terminar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação. Agora, em seu retorno, e com cada atleticano e atleticana ao seu lado, poderá sentir o calor vindo das arquibancadas.

Leia a carta, na íntegra:

Sampaoli, para o Instituto Galo é um prazer tê-lo novamente conosco. Uma enorme satisfação. Somos o braço social do Atlético e a maior iniciativa do país.

Agora teremos a oportunidade de estar cada vez mais próximos, e você se torna uma peça-chave em cada ação e em cada gesto que ajuda a transformar vidas.

Cada vez que você assina uma camisa, essa camisa é vendida para outras pessoas e 100% do valor vai direto para o Instituto Galo. É assim que conseguimos impactar a vida de mais de 200 mil pessoas por ano.

Nesta semana, Ronaldinho, ídolo da torcida atleticana, também foi presenteado. Agora, ídolos dentro e fora de campo, se juntam a Igor Gomes e Igor Rabello, que também fazem parte desta história. Sampaoli, contamos com você para seguirmos juntos.

Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?