Família de Arthur Godinho, de 2 anos, rifou camisas de Hulk e Dudu para custear estadia em Campinas, onde será feita a operação que pode dar mais qualidade de vida ao menino
O Instituto Galo doou duas camisas oficiais do Atlético, autografadas pelos atacantes Hulk e Dudu, para ajudar a família do pequeno Arthur Felipe Alves Godinho, de apenas 2 anos.
As camisas foram rifadas para arrecadar recursos que cobrissem despesas de hospedagem, transporte e alimentação durante o período em que a família precisa permanecer em Campinas (SP), onde Arthur fará uma cirurgia que pode trazer mais qualidade de vida.
Arthur nasceu prematuro, com apenas 29 semanas, e desde cedo enfrentou uma longa luta pela vida. Foram cinco meses entubado na UTI, até os médicos decidirem por uma traqueostomia para que ele pudesse voltar para casa. Desde então, o menino depende do tubo para respirar e até para se alimentar.
“Quando ele foi para a creche, ele precisou ter uma professora de apoio e eu estava ali para ajudar em qualquer ocorrência”, conta a técnica de enfermagem, Letícia Santos.
Agora, com a esperança renovada, a família conseguiu marcar a cirurgia que pode retirar o tubo. O procedimento é realizado apenas em Campinas e, embora o plano de saúde tenha coberto o custo da operação, a família não tinha condições de arcar com as demais despesas.
“Agradeço muito ao Instituto Galo e não vejo a hora de ele tirar a traqueostomia. Estou contando as horas!”, emociona-se a mãe de Arthur, Carulina Godinho.
Instituto Galo, o maior projeto social do esporte brasileiro.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo