Ação em parceria com o Ministério Público leva cidadania, serviços essenciais e muita alegria à população local
O Instituto Galo esteve presente no município de Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em mais uma edição do MP Itinerante, iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que tem como principal objetivo ampliar o acesso à Justiça e aos direitos básicos para comunidades que não contam com promotorias de justiça.
Durante o evento, realizado em parceria com o MPMG, moradores da cidade puderam usufruir de diversos serviços essenciais, como emissão de segunda via de documentos, certidões, atendimento e orientação sobre direitos das mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.
Além de facilitar o acesso a informações importantes e resolver questões burocráticas, a iniciativa também foi marcada por momentos de descontração. O Galo Doido marcou presença em Florestal e animou o público com sua energia característica, levando sorrisos e tornando o ambiente ainda mais acolhedor.
O promotor de Justiça Paulo César Lima fez questão de ressaltar a importância da parceria com o Instituto Galo: “A nossa parceria é excelente. Estamos muito felizes com essa união. O Galo Doido nos ajuda mobilizando as pessoas e trazendo alegria. O esporte é um direito fundamental, e queremos levar todos esses conhecimentos para a população.”
A moradora Maria Isabel Ramos também aprovou a ação na cidade: “Muitas vezes precisamos sair para resolver situações burocráticas em outros municípios. Recomendo cada pessoa que tiver problemas a vir aqui e resolver tudo. Gostei muito do evento!”.
Ao longo de 2025, o Instituto Galo e o Ministério Público de Minas Gerais seguirão juntos, com previsão de visitar novas cidades e levar cidadania, informação e alegria a quem mais precisa. Porque aqui, é muito mais do que futebol — é compromisso com a sociedade.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo