Instituto Galo acolhe ex-zagueiro Pirapora em casa de repouso na cidade de Crucilândia

Com apoio da Assopoc, iniciativa garante dignidade e cuidados a ex-atleta que marcou época com o manto alvinegro

O Instituto Galo, em parceria com a Assopoc (Associação de Apoio e Promoção ao Cidadão), proporcionou nesta sexta-feira (17) um novo recomeço ao ex-zagueiro Pirapora, que atuou no Galo entre 1987 e 1989. Convidado a viver na casa de repouso mantida pela Assopoc em Crucilândia, o ex-defensor agora conta com uma estrutura completa de acolhimento, após anos vivendo em condições precárias na zona norte de Belo Horizonte.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, contou como aconteceu a mobilização por um novo lar para o Pirapora: “O sentimento é de felicidade por acolher o Pirapora aqui na Assopoc. Ele merece muito! Eu fiz uma visita a ele, junto com a Nayra (assistente social) e com o Reinaldo e vimos que ele precisava ser acolhido. Trouxemos ele aqui para Crucilândia em uma parceria com o Instituto Galo e vamos cuidar dele aqui pelo tempo que ele quiser!”.

A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, por sua vez, acredita que o ex-jogador vai gostar da nova experiência: “É muito bom para o Instituto Galo poder ajudar as pessoas. Esperamos que o Pirapora goste da Assopoc. Ele, inclusive, já conhece Crucilândia, então acho que ele vai gostar muito daqui!”.

A unidade, reconhecida como a maior instituição de acolhimento de idosos de Minas Gerais, oferece atendimento humanizado com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e cuidadores.

Além do cuidado médico, os residentes têm acesso a uma série de atividades que promovem o bem-estar físico e emocional, como sessões de cinema, academia, salão de beleza, quiosques de convivência, arteterapia e experiências com realidade virtual voltadas à estimulação cognitiva.

O ex-defensor expressou o sentimento pela nova fase de vida: “Agradeço a Deus, ao Sérgio e à Maria Alice. Muito feliz em encontrar o Seu Milton e o Bel. Estou aqui para ser cuidado e não é vergonha a gente precisar. Agora é ajudar e conviver bem com os meus novos amigos!”.

Pirapora, que sofreu derrames e convive atualmente com ferimentos na perna, foi recebido com carinho e emoção por duas lendas vivas da história do Galo: o massagista Belmiro e o inesquecível Seu Milton, porteiro da sede de Lourdes por mais de cinquenta anos. O reencontro marcou um momento simbólico de afeto, respeito e gratidão por quem ajudou a construir a trajetória do Clube Atlético Mineiro.

No Instituto Galo, transformamos vidas com afeto, respeito e gratidão.

Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo

Compartilhe

Envie para seus amigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?