Instituto Galo reforça a importância da informação, empatia e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O Instituto Galo acredita que a informação é uma ferramenta de inclusão e que o respeito às diferenças deve ser promovido dentro e fora dos campos. Abril é o mês de conscientização do autismo e queremos construir uma sociedade mais justa, acolhedora e empática com todas as pessoas.
No mês Mundial da Conscientização do Autismo, recebemos na sede do Instituto Galo, na Arena MRV, famílias que possuem crianças com o espectro autista em casa. Foi um momento muito incrível, onde as crianças puderam conhecer as nossas instalações, uma vez que queremos tornar a nossa casa ainda mais inclusiva!
A campanha tem como objetivo informar a sociedade, combater o preconceito e ampliar a inclusão de pessoas autistas em todos os espaços — especialmente em escolas, ambientes de trabalho, serviços de saúde e nas relações sociais.
O Instituto Galo, em parceria com o Clube Atlético Mineiro e a Clínica Florescer elaborou uma cartilha para que as pessoas possam entender mais sobre o Transtorno do Espectro Autista, o que é, como é feito o diagnóstico, sinais de alerta e o que fazer ao percebê-los, além dos direitos das pessoas com TEA. Confira!
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo